SóProvas


ID
1902748
Banca
IF-RS
Órgão
IF-RS
Ano
2016
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

8. Sobre as Comissões de Ética mencionadas no Decreto nº 1.171/1994, considere as assertivas abaixo:

I. Em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento susceptível de censura.

II. À Comissão de Ética incumbe fornecer, aos organismos encarregados da execução do quadro de carreira dos servidores, os registros sobre sua conduta ética, para o efeito de instruir e fundamentar promoções e para todos os demais procedimentos próprios da carreira do servidor público.

III. A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de advertência e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.

IV. Para fins de apuração do comprometimento ético, entende-se por servidor público todo aquele que, por força de lei ou contrato preste serviços de natureza permanente, temporária ou excepcional, sempre mediante retribuição financeira.

Assinale a alternativa em que todas as afirmativas estão INCORRETAS:

Alternativas
Comentários
  • III. A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de advertência e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.[ERRADO];

    IV. Para fins de apuração do comprometimento ético, entende-se por servidor público todo aquele que, por força de lei ou contrato preste serviços de natureza permanente, temporária ou excepcional, sempre mediante retribuição financeira.[ERRADO];

    Apenas III e IV. estão INCORRETAS

    [Gab. A]

    bons estudos

  • III.A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura (e não de advertência) e sua fundamentação constará ao respectivo paraecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do foltoso.

    IV. Para fins de apuração do comprometimento ético, entende-se por servidor público todo aquele que, por força de lei, contratado ou de qualquer ato jurídico, preste serviços de natureza permanente, temporária ou excepcional, ainda que sem retribuição financeira,...(e não sempre mediante retribuição financeira).

  • Que vacilo, não prestei atenção ao enunciado que dizia incorretas, marquei a B, :( 

  • a pene aplicável ao servidor público pela comissão de Ética é a de Censura, e não a de advertência.

    Eu encontrei outros erros em outras respostas, Por favor corrijam, para não prejudicar os desatentos.

  • A minha sorte foi que as próprias opções não me deixaram marcar a CORRETA. Que falta de atenção medonha!

    ->A pena aplicável é a censura pela Comissão de Ética;

    ->Não necessariamente precisa ser remunerado (lembrem-se dos mesários).

  • MONICA BARROS:

    EU TB. kkkkkk

     ESTRANHEI NO ULTIMO MOMENTO , POIS ELIMINEI 3 E AS 2 ULTIMAS POSSUIAM  FRASES INCORRETAS.DAI VI QUE A QUESTAO PEDIA AS ALTERNATIVAS INCORRTAS. KKKKKKKK

     

  • Fui seco procurando as alternativa que tinham as afirmativas corretas, e só depois que percebi que a questão pedia as afirmativas incorretas. Muita calma e atenção na hora de resolver questões.

  •                                                                                       CAPÍTULO II

                                                                             DAS COMISSÕES DE ÉTICA

     

    PARA QUEM NÃO ENTENDEU O II (como eu) É A CÓPIA DA LEI.

     

    VEJA SÓ:

     

    XVIII - À Comissão de Ética incumbe fornecer, aos organismos encarregados da execução do quadro de carreira dos servidores, os registros sobre sua conduta ética, para o efeito de instruir e fundamentar promoções e para todos os demais procedimentos próprios da carreira do servidor público.

     

          http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d1171.htm 

     

    LETRA A

     

     

     

     

  • I. Em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento susceptível de censura. Correto capítulo II, XVI

    II. À Comissão de Ética incumbe fornecer, aos organismos encarregados da execução do quadro de carreira dos servidores, os registros sobre sua conduta ética, para o efeito de instruir e fundamentar promoções e para todos os demais procedimentos próprios da carreira do servidor público. Correto Capitulo II, XVIII

    III. A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.

    IV. Para fins de apuração do comprometimento ético, entende-se por servidor público todo aquele que, por força de lei ou contrato ou qualquer ato jurídico preste serviços de natureza permanente, temporária ou excepcional, ainda que sem retribuição financeira (...)