SóProvas


ID
1910623
Banca
Exército
Órgão
EsFCEx
Ano
2013
Provas
Disciplina
Veterinária
Assuntos

Considerando os aspectos clínico, de diagnóstico, prevenção e vigilância epidemiológica da tuberculose respiratória, analise as afirmativas abaixo, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que a presenta a sequência correta.

( ) O Mycobacterium tuberculosis é a causa mais comum nas espécies bovina e caprina.

( ) Os sinais de infecção são inespecíficos e, a maioria dos animais infectados não demonstra anormalidades clínicas com riscos de saúde a outros animais e ao homem.

( ) A prova de tuberculina intradérmica é o único teste clínico-patológico utilizado habitualmente para o diagnóstico em animais vivos.

( ) O tratamento só é permitido naqueles animais se o diagnóstico for feito bem no início da enfermidade.

( ) Os achados de necrópsia são de importância diagnóstica à campo, onde os granulomas tuberculosos ocorrem em linfonodos mediastínicos, mesentéricos e brônquicos.

Alternativas
Comentários
  • (FALSA) O Mycobacterium tuberculosis é a causa mais comum nas espécies bovina e caprina. ( Mycobacterium bovis)

    (VERDADEIRA ) Os sinais de infecção são inespecíficos e, a maioria dos animais infectados não demonstra anormalidades clínicas com riscos de saúde a outros animais e ao homem.

    (VERDADEIRA ) A prova de tuberculina intradérmica é o único teste clínico-patológico utilizado habitualmente para o diagnóstico em animais vivos.

    (FALSA ) O tratamento só é permitido naqueles animais se o diagnóstico for feito bem no início da enfermidade. (Não é permitido o tratamento. Animais positivos devem ser enviados ao abate sanitário)

    (VERDADEIRA) Os achados de necrópsia são de importância diagnóstica à campo, onde os granulomas tuberculosos ocorrem em linfonodos mediastínicos, mesentéricos e brônquicos.