-
Correntes: Pode ser chamado também de primeira idade. São documentos que estão em uso frequente ou frequentemente consultados.
Intermediários: A resposta da questão, a letra D, descreve perfeitamente do que se trata. Também podem ser chamados de segunda idade.
Permanentes:Podem ser chamados de documentos de terceira idade. São documentos que pederam seu valor de natureza administrativa, mas que se conservam em razão do seu valor histórico ou documental.
Bons estudos !
-
O que está errado na letra "C"?
-
Alexandre Oliveira,
O conceito de idade intermediária da letra C está correto. Porém o comando da questão pede a definição que se encontra no e-ARQ, que é exatamento a letra D!
Espero ter ajudado :)
-
Gabarito: D
Arquivo intermediário ou de segunda idade – guarda documentos que não são consultados mais com tanta frequência, e que aguardam a sua destinação final em depósito de armazenamento temporário, ou seja, se serão guardados permanentemente ou se serão eliminados após determinado tempo. Também chamado de pré-arquivo, os documentos ficam alocados geralmente distantes dos escritórios de trabalho (local afastado). Apesar de menos consultados, quando houver necessidade precisam estar acessíveis para o administrador (órgão produtor). Ainda possuem valor primário.
É nos arquivos intermediários que os documentos aguardam a sua destinação final (eliminação ou recolhimento), após cessar o seu valor administrativo.
Renato Valentini - Arquivologia para Concursos, 4ª Edição.