É necessário armazenar as sementes em galpão bem ventilado, sobre estrados de madeira, não empilhar as sacas de sementes contra as paredes do armazém, não armazenar sementes juntamente com adubo, calcário ou agroquímicos, o ambiente de armazenagem deve estar livre de fungos e roedores, dentro do armazém a temperatura não deve ultrapassar 25ºC e a umidade relativa não deve ultrapassar 70%. Se não for possível manter estas condições na propriedade, indica-se que o agricultor somente retire a semente do armazém do seu fornecedor o mais próximo possível da época de semeadura.
https://www.agrolink.com.br/noticias/soja--aprosmat-orientara-sobre-carregamento-e-armazenagem-de-sementes_362060.html
Após a aquisição, as sementes são armazenadas na propriedade, até a época de semeadura. As sementes, como seres vivos, devem receber todos os cuidados necessários para se manterem vivas e apresentarem boas germinação e emergência no campo. Assim sendo, devem ser tomados cuidados especiais no seu armazenamento, tais como:
armazenar as sementes em galpão bem ventilado, sobre estrados de madeira;
não encostar os sacos de sementes contra as paredes do galpão;
não armazenar sementes juntamente com adubo, calcário ou agroquímicos;
o ambiente de armazenagem deve estar livre de fungos e roedores; e
dentro do armazém, a temperatura não deve ultrapassar 25°C e a umidade relativa 70%. (erro na questão)
Caso essas condições não sejam possíveis na propriedade, recomenda-se que o agricultor somente retire a semente do armazém do seu fornecedor o mais próximo possível da época de semeadura.