A SECRETARIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO, por meio da INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 01, DE 06 DE ABRIL DE 2001, lista as principais técnicas de auditoria. Destaquei as que estão como alternativas na questão. Seguem abaixo:
a) Análise Documental - exame de processos, atos formalizados e documentos avulsos. .
b) Confirmação Externa – verificação junto a fontes externas ao auditado, da fidedignidade das informações obtidas internamente. Uma das técnicas, consiste na circularização das informações com a finalidade de obter confirmações em fonte diversa da origem dos dados.
c) Correlação das Informações Obtidas - cotejamento de informações obtidas de fontes independentes, autônomas e distintas, no interior da própria organização. Essa técnica procura a consistência mútua entre diferentes amostras de evidência. (GABARITO)
d) Exame dos Registros – verificação dos registros constantes de controles regulamentares, relatórios sistematizados, mapas e demonstrativos formalizados, elaborados de forma manual ou por sistemas informatizados. A técnica pressupõe a verificação desses registros em todas as suas formas.
e) Rastreamento - investigação minuciosa, com exame de documentos, setores, unidades, órgãos e procedimentos interligados, visando dar segurança à opinião do responsável pela execução do trabalho sobre o fato observado.