-
Não havendo diferença entre as modalidades quanto à quantidade de prestações, e levando-se em consideração a atualização do valor da venda durante a carência, as operações configuradas segundo a modalidade diferida não geram maiores volumes monetários de juros.
Acredito que o erro está na parte grifada. Letra B.
-
AFO misturado com matemática financeira....interessante. rs
-
Espero que no TCM ela não misture as matérias.
-
a) Postecipadas – aquelas na qual o pagamento no fim do primeiro período. O exercício 1 da lista de situações-problemas abaixo, configura uma renda postecipada;
b) Antecipadas – aquelas na qual o primeiro pagamento é feito no ato da compra, ou seja, na época zero ou hoje e as demais no fim de cada período: mês, bimestre, etc. O exercício 4 de situações problemas abaixo, configura uma renda postecipada;
c) Diferidas – aquelas na qual o primeiro pagamento é feito após o primeiro período. Exemplos: promoções do tipo compre hoje e pague daqui a 60 dias ou daqui a 90 dias.
-
Nas Séries Uniformes com prestações diferidas há um período de carência, dessa forma o pagamento só começa a ser feito em pelos menos na data 2.
Mesmo que o pagamento comece a ser feito após o período de carência, a taxa de juros incide mesmo que esteja neste período. Assim, os juros devem ser pagos também nesse tempo.
A letra B está incorreta em dizer que esta modalidade não gera maiores volumes monetários de juros, o que é justamente o contrário.