- ID
- 1952641
- Banca
- IESES
- Órgão
- IFC-SC
- Ano
- 2014
- Provas
- Disciplina
- Administração Geral
- Assuntos
Relacione a primeira (superior) com a segunda (inferior) coluna:
A. Estrutura Linear
B. Estrutura Funcional
C. Estrutura Linha-Staff
D. Estrutura com Base em Função
E. Estrutura Tipo Comissão ou Colegiado
F. Estrutura Divisional
G. Estrutura com Base em Projetos
H. Estrutura Matricial
( ) O modelo desenvolve o princípio da especialização diante da necessidade de decompor as funções para torná-las mais fáceis.
( ) Demonstra visivelmente os princípios da unidade de comando, ou seja, cada empregado deve receber orientações de apenas um superior, que seguem, por via hierárquica, do escalão mais alto para o escalão mais baixo.
( ) É a de estágio mais desenvolvido dentre as estruturas contemporâneas, pois combina as estruturas baseadas em projetos ou produtos.
( ) Apesar de seguir as características básicas da estrutura linear, diferencia-se dela no que diz respeito à presença de órgãos de apoio junto aos gerentes de linha.
( ) Este tipo de estrutura tem por base o projeto desenvolvido segundo especificações de clientes, que podem vir a ser, até, a própria empresa.
( ) Caracteriza-se pela pluralidade de membros que dividem a responsabilidade, embora não caiba a eles o poder decisório maior. Embora prevaleça a vontade da maioria, cabe ao chefe-executivo, a responsabilidade pelo que foi decidido.
( ) Ocorre quando a empresa está organizada através de um conjunto de várias divisões de produção, ou seja, quando, devido a algumas atividades vinculadas a um objetivo comum, estão agrupadas em um mesmo setor.
( ) Esta estrutura agrupa num órgão específico, as atividades análogas e interdependentes e constitui uma unidade setorial da instituição.