A) o número médio de dias perdidos em consequência de incapacidade temporária total, obtido pela multiplicação do número de tais eventos por um milhão, e dividindo-se o resultado pelo número total de horas trabalhadas.
Item: Errado
O número médio de dias perdidos em consequência de incapacidade temporária total é o resultado da divisão do número de dias perdidos em conseqüência de incapacidade temporária total pelo número de acidentados correspondente.
Fórmula: Md = D/N
B) a Taxa de Frequência de acidentados com lesão e afastamento, expressa com aproximação de centésimos, e calculada multiplicando-se o número de acidentados com lesão e afastamento por um milhão, e dividindo-se o resultado pelo número de Horas-Homem de Exposição ao Risco.
Item: correto
Cuidado com essa questão, o item menciona a definição da Taxa de Frequência de Acidentados com LESÃO E AFASTAMENTO.
Conforme a NBR 14280 no item 2.12: a taxa de freqüência de acidentados com lesão com afastamento: Número de acidentados com lesão com afastamento por milhão de horas-homem de exposição ao risco, em determinado período.
Se fosse somente pedido a taxa de frequência de acidente seria o número de acidentes (incluindo com e sem afastamento) por milhão de horas-homem de exposição ao risco, em determinado período.
C) a Taxa de Frequência de Acidentes, que deve ser expressa com aproximação de centésimos, e calculada multiplicando-se o número de acidentes por um milhão, e dividindo-se o resultado pelo total de Horas- Homem Contratadas.
Item: Errado.
...horas-homens de EXPOSIÇÃO AO RISCO.
D) o Índice de Avaliação da Gravidade, que deve ser expresso com aproximação de centésimos, e calculado multiplicando-se o número de dias perdidos por um milhão, e dividindo-se o resultado pelo total de Horas-Homem Trabalhadas.
Item: Errado.
A taxa de frequência de acidente, expressa com aproximação de centésimos, é calculada sobre o número de acidentes por milhão de horas-homem de exposição ao risco, em determinado período.
E) o número médio de dias debitados em consequência de incapacidade permanente, que é obtido multiplicando-se o número de acidentes associados a tais eventos por um milhão, e dividindo-se o resultado pelo Índice de Gravidade.
Item: Errado
O número médio de dias debitados em consequência de incapacidade permanente é o resultado da divisão do número de dias debitados em conseqüência de incapacidade permanente (total e parcial) pelo número de acidentados correspondente.
Fórmula: M = d/N