a) O IBUTG leva em consideração o calor radiante, temperatura do ar, velocidade e umidade do ar. (CORRETA)
b) Em relação a prejuízo a saúde do trabalhador exposições a níveis de 30000Hz, não procede tendo em vista que o ouvido humano só é capaz de captar frequências na faixa entre 20Hz e 20KHz, sendo assim 30KHz está muito além do que conseguimos captar.
c) Os raios UV são divididos em 3 categorias UVA,UVB e UVC. Na qual a UVA tem uma faixa entre 400 e 315 nm, já UVB 315 a 280 e UVC 280 a 100nm. A faixa de UVB é o que pode trazer maiores malefícios a saúde do homem, faixas inferiores ou seja (UVC) tende a ser absorvido pela atmosfera. Portanto raios inferiores aos níveis de 200nm não são refletidos pelo ar, mas sim absorvidos pela atmosfera.
d) De acordo com a ACGIH que adotou os parâmetros da ISO 5349:1986, possui limites de exposição (Vibração de mãos e braços) para qualquer um dos eixos (X,Y,Z). Usualmente um dos eixos é dominante sobre os demais se um ou mais dos eixos exceder o limite de tolerância diária então o TLV terá sido excedido.
e) Quanto maior a pressão atm, maior será a solubilização dos gases no sangue e isso pode elevar os sintomas como perda da noção de realidade (embriaguez) causado por efeitos da compressão e solubilização dos gases. Por tanto é importante o processo de descompressão para que não ocorra danos ao pulmão (barotrauma pulmonar) que devido a solubilização dos gases no sangue podem gerar bolhas e uma série de problemas a pessoa em caso de uma não descompressão adequada.