- 
                                Dicionários e enciclopédias são fontes primárias de informação. Força, foco e fé! 
- 
                                Fontes primárias: são dispersas e desorganizadas do ponto de vista da produção divulgação e controle; são produzidas com interferência direta do autor; registram informações que estão sendo lançadas; são mais difíceis de serem localizadas. Exemplos: relatório técnico; trabalho apresentado em congressos; teses e dissertações; patentes; normas técnicas; artigos científicos. 
 
 Fontes secundárias: apresentam informações filtradas e organizadas; facilitam o uso do conhecimento disperso nas fontes primárias. Exemplos: enciclopédia; dicionário; manual; tabela; revisão de literatura; tratados; certas monografias e livros-texto; anuários. 
 
 Fontes terciárias: guiam o usuário para as fontes primárias e secundárias. exemplos: bibliografias; serviços de indexação e resumo; catálogos coletivos; guias de literatura; diretórios. 
 
 CAMPELLO, Bernadete Santos; CENDÓN, Beatriz Valadares; KREMER, Jannette Marguerite (Org.) Fontes de informação para pesquisadores e profissionais. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2007. 310 p. 
- 
                                Dicionários e enciclopédias são fontes de informação SECUNDÁRIA. O erro da questão, ao meu ver, está em dizer que "  abandonaram a publicação em formato impresso" Bons estudos! :) 
- 
                                Diego acredito que vc se equivocou, imagino que seja apenas um erro de digitação, mas dicionário e enciclopédias são fontes secundárias de informação.  
- 
                                O erro está em abandonou o formato impresso! 
- 
                                Em tempos de Wikipédia e Google, quando a informação, nem sempre correta, chega até nós com um simples toque no teclado do computador, muitos supunham que as enciclopédias em papel estivessem fadadas à morte. Ledo engano, pois, apesar do sucesso crescente das enciclopédias eletrônicas, as vendas no formato tradicional ainda são expressivas — mas o futuro é incerto.   CUNHA, Murilo Bastos da. Manual de fontes de informação. 2. ed. Brasília: Briquet de Lemos / Livros, 2020. Disponível em: https://repositorio.unb.br/bitstream/10482/36747/1/LIVRO_ManualFontesInformacao.pdf 
- 
                                Gabarito: Errado.   Basta saber que dicionários e enciclopédias, mesmo se adaptando ao ambiente digital da Internet, ainda publicam em formato impresso.