a) erra ao mencionar irrelevância, sendo correto a relevância;
b) gaba
c) erra ao mencionar irrelevância, sendo correto a relevância;
d) informações não veiculadas na mídia, sendo correto info. veiculadas na mídia
e) mesma justificativa da d.
Gabarito B
Fala pessoal! Tudo beleza? Professor Jetro Coutinho na área,
para comentar esta questão sobre Auditoria Pública!
A auditoria pública precisa dar resposta a riscos que o Estado enfrenta. Por isso, ela deve centrar seus esforços em temas de grande impacto social e que sejam relevantes, estando sempre antenada com o que é veiculada na mídia além do que for exigido pela legislação.
Além disso, a auditoria pública precisa considerar os órgãos e entidades que fiscaliza. Organizações que tem histórico de ineficiência/corrupção, por exemplo, representam maior risco e, portanto, devem receber mais auditorias.
Adicionalmente, é esperado que achados anteriores sejam levados em consideração quando uma nova auditoria for planejada. Afinal, para que haja avanço e melhoria, é necessário primeiro "tampar os buracos" já identificados.
Vamos para as alternativas!
A) Incorreta. Na verdade, a auditoria pública precisa responder a temas relevantes (e não irrelevantes como afirmou a alternativa). Além disso, a mídia pode ser uma importante fonte de informação para a auditoria pública, na medida em que a mídia aponta temas com grande impacto social.
B) Correta.
C) Incorreta. A auditoria pública deve centrar seus esforços em temas de impacto social.
D) Incorreta. Como vimos na alternativa A, a mídia é uma fonte importante de informações, razão pela qual as notícias veiculadas devem ser levadas em consideração.
E) Incorreta. Conforme letra D.
Gabarito do Professor: Letra B.