SóProvas


ID
20005
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Banco do Brasil
Ano
2007
Provas
Disciplina
Conhecimentos Bancários
Assuntos

O sistema de previdência social brasileiro está estabelecido basicamente sobre dois pilares: a previdência social básica (oferecida pelo poder público) e a previdência privada (de caráter complementar ao regime de previdência oficial). Tem-se, como forma complementar, ainda, os planos de saúde e os seguros-saúde. Outra forma de conseguir garantias é a poupança, por meio de aplicação financeira, como títulos de capitalização. A respeito desse tema, julgue os itens que se seguem.

O segurado de um seguro de pessoas não pode contratar simultaneamente mais de um seguro, porque há um limite para o valor da indenização.

Alternativas
Comentários
  • Não há limite para o valor da indenização, podendo o segurado contratar quantosseguros quiser. Cada seguradora efetivará a indenização de acordo com o valor do capital segurado constante de cada contrato.Fonte: http://www.susep.gov.br
  • Essa operação caracteriza o sobresseguro e é vedado nos seguros de dano, também chamados de ramos elementares, mas liberada nos seguros de pessoas, devido a diferença da natureza entre os bens tutelados.
  • qual a diferença de seguros de danos e de segur de pessoas??? =)
    achei.. hehe
    http://www.rafaeldemenezes.adv.br/contratos/aula18.htm
    Mto bom!
  • Gab.: errado

    3- O segurado pode contratar simultaneamente mais de um seguro de pessoas?

    Sim. Não há limite para o valor da indenização, podendo o segurado contratar quantos seguros quiser. Cada seguradora efetivará a indenização de acordo com o valor do capital segurado constante de cada contrato.
    Entretanto, é facultado à sociedade seguradora solicitar, quando da assinatura da proposta ou da solicitação de aumento do valor do capital segurado, para efeito de subscrição, informação ao proponente ou ao segurado quanto à contratação de outros seguros de pessoas com coberturas concomitantes.

    fonte: http://www.susep.gov.br/setores-susep/seger/coate/perguntas-mais-frequentes-sobre-seguro-de-pessoas