CONTROLE AMBIENTAL - criação e manutenção de ambiente de armazenamento propício à preservação, compreendendo controle de temperatura, da umidade relativa, da qualidade do ar, da luminosidade, bem como prevenção de infestação biológica, procedimentos de manutenção segurança e proteção contra fogo e danos por água.
CONSERVAÇÃO PREVENTIVA - engloba as melhorias do meio ambiente e dos meios de armazenagem e proteção, visando retardar a degradação dos materiais.
QUALIDADE ARQUIVÍSTICA - é a expressão utilizada pelos especialistas em preservação para indicar uma série propriedades físico-químicas dos suportes que diferem de acordo com os materiais e permitem a conservação indefinida dos documentos, observadas as condições adequadas de acondicionamento, armazenamento e climatização, pois tem em comum o efeito de reduzir o impacto danificador dos ambientes ou do manuseio inadequados. Resposta - C
CONTROLE INTEGRADO DAS PRAGAS - é um conjunto de ações preventivas e corretivas, para impedir a atração, abrigo, acesso ou proliferação de vetores e pragas urbanas.Inclui métodos de controle e o desenvolvimento de critérios, visando resultados positivos nos aspectos sanitário, ambiental e econômico.
PROGRAMA DE PRESERVAÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS - são considerados riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos. São considerados fatores de riscos ambientais a presença destes agentes em determinadas concentrações ou intensidade. O tempo máximo de exposição do trabalhador a esses agentes é determinado por limites pré estabelecidos.