SóProvas


ID
2024125
Banca
Câmara de Mongaguá - SP
Órgão
Câmara de Mongaguá - SP
Ano
2016
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

“A imposição à administração pública direta e indireta e a seus agentes a persecução do bem comum, por meio do exercício de suas competências de forma imparcial, neutra, transparente, participativa, sem burocracia e sempre em busca da qualidade, rimando pela adoção dos critérios legais e morais necessários para melhor utilização possível dos recursos públicos, de maneira a evitarem-se desperdícios e garantir-se maior rentabilidade social”. Estamos falando de qual princípio?

Alternativas
Comentários
  • Olá pessoal (GABARITO = LETRA C)

    ---------------------------------------------------------

    Princípio da eficiência

     

    Segundo Hely Lopes Meirelles, “o princípio da eficiência exige que a atividade administrativa seja exercida com presteza, perfeição e rendimento funcional. É o mais moderno princípio da função administrativa, que já não se contenta em ser desempenhada apenas com legalidade, exigindo resultados positivos para o serviço público e satisfatório atendimento das necessidades da comunidade e de seus membros”.

     

     

    ---------------------------------------------------------

    Fé em Deus, não desista.

  • principio da eficiencia

     

     

    impõe a adoção de critérios de conveniência e oportunidade, segundo planejamento e coordenação, atendendo à economicidade, de modo a assegurar continuidade, regularidade e confiabilidade nos serviços públicos

  • "sempre em busca da qualidade" -----> eficiência

  • “A imposição à administração pública direta e indireta e a seus agentes a persecução do bem comum, por meio do exercício de suas competências de forma imparcial (impessoalidade), neutra, transparente, participativa, sem burocracia e sempre em busca da qualidade, rimando pela adoção dos critérios legais (legalidade) e morais (moralidade) necessários para melhor utilização possível dos recursos públicos, de maneira a evitarem-se desperdícios e garantir-se maior rentabilidade social (eficiência)

     

    Eu vi quase todos os princípios nessa definição...

  • Lembre da fábrica: "Se não for eficiente, então não produzirá" !!!!

  • Nunca vi uma marmelada tão escrachada como essa prova da Câmara de Mongaguá. Pessoal, deem uma olhadinha na prova inteira... que diabo de perguntas são aquelas?

     

  • TAMBÉM VI, EDUARDO ANTUNES, QUE FALA CLARAMENTE DE OUTROS PRINCIPIOS TBM. ESCOLHI UM.

     

  • Jogaram 25 princípios para o alto e pediram 1.

     

     

     

     

  • banca pequena é foda, jogaram mil principios e pediram um.

  • Só eu que vi que a D e B dizem moralidade?
  • Questão confusa! 

  • "A imposição à administração pública direta e indireta e a seus agentes a persecução do bem comum, por meio do exercício de suas competências de forma imparcial, neutra, transparente, participativa, sem burocracia e sempre em busca da qualidade, primando pela adoção dos critérios legais e morais necessários para melhor utilização possível dos recursos públicos, de maneira a evitarem-se desperdícios e garantir-se maior rentabilidade social”.

    EFICIÊNCIA = fazer as coisas da melhor maneira possível, diminuindo ao máximo os custos e aumentando ao máximo os resultados. Ou seja, é FAZER MAIS COM MENOS. É ter MAIS RENTABILIDADE. É UTILIZAR OS RECURSOS QUE SE TEM DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL. É DIMINUIR OS DESPERDÍCIOS PARA AUMENTAR OS RESULTADOS.

    O começo do texto tenta confundir o candidato desatento, mas há uma palavra que muda tudo: PRIMANDO. Ou seja, a questão diz "blablablablblablablabla PRINCIPALMENTE melhor utilização possível dos recursos e evitar desperdícios..."
     

  • Caraca, chuva de princípios!! Mas numa leitura atenta dá para perceber que é o da eficiência que predomina.

    "A imposição à administração pública direta e indireta e a seus agentes a persecução do bem comum, por meio do exercício de suas competências de forma imparcial, neutra, transparente, participativa, sem burocracia e sempre em busca da qualidade, rimando pela adoção dos critérios legais e morais necessários para melhor utilização possível dos recursos públicos, de maneira a evitarem-se desperdícios e garantir-se maior rentabilidade social."

  • A imposição à administração pública direta e indireta e a seus agentes a persecução do bem comum, por meio do exercício de suas competências de forma imparcial, neutra, transparente, participativa, sem burocracia e sempre em busca da qualidade, rimando pela adoção dos critérios legais e morais necessários para melhor utilização possível dos recursos públicos, de maneira a evitarem-se desperdícios e garantir-se maior rentabilidade social”. Estamos falando de qual princípio?

  • Questão assim é uma maravilha, eles descrevem características de todos os príncipios kkkkk fui no princípio das ultimas caracterísitcas citadas kkkkkk deu certo.

  • Gabarito: o que o examinador quiser.