SóProvas


ID
2030572
Banca
IDECAN
Órgão
Prefeitura de Miraí - MG
Ano
2016
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

“A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é uma doença debilitante e progressiva que se caracteriza pela presença de obstrução crônica do fluxo aéreo, que não é totalmente reversível, e está associada a uma resposta inflamatória anormal dos pulmões à inalação de partículas ou gases tóxicos, causada primariamente pelo tabagismo. No Brasil vem ocorrendo um aumento no número de óbitos por essa doença nos últimos anos. Além de acometer os pulmões, ela também produz consequências sistêmicas significativas.” 

A perda de peso é comum nos portadores da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) por interferência da dispneia e a avaliação do estado nutricional indica a presença de desnutrição energética proteica quando o IMC (Kg/m2 ) for menor que: 

Alternativas
Comentários
  • Para se avaliar o estado nutricional de um paciente usa-se o peso corpóreo e o índice de massa corpórea (IMC) que é calculado dividindo-se o peso (em quilos) pela altura (em metros) ao quadrado. Classicamente, IMC entre 18,5 e 25 é normal, portanto, indivíduos com IMC

  • IMC: