-
Prof. Carlos Xavier: "Em outras palavras: rigidez de controle evita modificações dos comportamentos. Isso não faz sentido nenhum! "GABARITO: Errado.
-
ERRADO.
É exatamente o contrário! Uma das características do processo de controle é a flexibilidade. Segue abaixo o que consiste a flexibilidade:
"Flexibilidade: O controle deve proporcionar um julgamento individual e que possa ser modificado para adaptar-se a novas circunstâncias e situações."
CARACTERÍSTICAS DO PROCESSO DE CONTROLE:
São características do processo de controle:
· 1. Orientação estratégica para resultados: O controle deve apoiar planos estratégicos e focalizar as atividades essenciais que fazem a real diferença para a organização.
· 2. Compreensão: O controle deve apoiar o processo de tomada de decisões apresentando dados em termos compreensíveis. O controle deve evitar relatórios complicados e estatísticas enganosas.
· 3. Orientação rápida para as exceções: O controle deve indicar os desvios rapidamente, por meio de uma visão panorâmica sobre onde as variações estão ocorrendo e o que deve ser feito para corrigi-las adequadamente.
· 4. Flexibilidade: O controle deve proporcionar um julgamento individual e que possa ser modificado para adaptar-se a novas circunstâncias e situações.
· 5. Autocontrole: O controle deve proporcionar confiabilidade, boa comunicação e participação entre as pessoas envolvidas.
· 6. Natureza positiva: O controle deve enfatizar o desenvolvimento, a mudança e a melhoria. Deve alavancar a iniciativa das pessoas e minimizar o papel da penalidade e das punições.
· 7. Clareza e objetividade: O controle deve ser imparcial e acurado para todos. Deve ser respeitado como um propósito fundamental a melhoria do desempenho.
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa resposta do Carlos Xavier foi ótima! Que piada!
Já o comentário do VICTOR SILVA é de se aplaudir. Claro, simples e objetivo. Tá de parabéns.
-
HOJE NAS ORGANIZAÇÕES O PREDOMÍNIO É DA TEORIA CONTIGENCIAL. OU SEJA, TUDO SERÁ RELATIVIZADO, MALEÁVEL, FLEXÍVEL ETC. A FIM DE ATINGIR O OBJETIVO.
-
ERRADO.
A flexibilidade é uma das características do processo de controle e não a rigidez.
-
Tenho sérios problemas ao interpretar essas questões. Quando li entendi que a rigidez deveria ser observada no sentido de ser analisada, examinada. Mas na verdade o significado de ser observado da questão é no sentido de obedecer ou adequar-se. O que não é verdade, pois o sistema de controle tem como uma de suas características a flexibilidade.
Eu vou conseguir.....
-
O processo de controle deve ser flexível.
-
A IMPARCIALIDADE DO CONTROLE ESTÁ JUSTAMENTE NA FLEXIBILIDADE DOS JULGARMENTOS SEREM INDIVIDUAIS.
GABARITO ERRADO
-
Cara o gabarito do Prof. Carlos Xavier está muito vago!!!! Será que ele está com preguiça de fundamentar ????
Esse assunto está na parte da materia de ADM GERAL chamada processo administrativo, controle, característica do controle.
-
A FLEXIBILIDADE é um aspecto que deve ser observado em um sistema eficaz de controle para se evitar um julgamento individual que promova modificações quanto ao que está definido.
-
Engraçado esse prof kkk
-
Pelo contrário, o controle deve observar a flexibilidade, pois o julgamento individual é desejável, a fim de que o controle possa ser modificado para adaptar-se a novas circunstâncias e situações.
GABARITO: Errada.
-
Gabarito: ERRADO
O ítem está errado, pois o aspecto em que o controle deve proporcionar um julgamento individual e que possa ser modificado para adaptar-se a novas circunstâncias e situações é o da FLEXIBILIDADE e não rigidez.
-
Características do controle segundo Chiavenato:
1. Orientação estratégica para resultados. O controle deve apoiar planos estratégicos e focalizar as atividades essenciais que fazem a real diferença para a organização.
2. Compreensão. O controle deve apoiar o processo de tomada de decisões apresentando dados em termos compreensíveis. O controle deve evitar relatórios complicados e estatísticas enganosas.
3. Orientação rápida para as exceções. O controle deve indicar os desvios rapidamente, através de uma visão panorâmica sobre onde as variações estão ocorrendo e o que deve ser feito para corrigi-las adequadamente.
4. Flexibilidade. O controle deve proporcionar um julgamento individual e que possa ser modificado para adaptar-se a novas circunstâncias e situações.
5. Autocontrole. O controle deve proporcionar confiabilidade, boa comunicação e participação entre as pessoas envolvidas.
6. Natureza positiva. O controle deve enfatizar o desenvolvimento, a mudança e a melhoria. Deve alavancar a iniciativa das pessoas e minimizar o papel da penalidade e das punições.
7. Clareza e objetividade. O controle deve ser imparcial e acurado para todos. Deve ser respeitado como um propósito fundamental: a melhoria do desempenho.
Fonte: Chiavento, Administração geral e pública (2008, p. 379)
-
Uma das características do controle é a flexibilidade.
Gabarito: ERRADO
-