-
O modelo MAIS propõe que as variáveis estudadas sejam estruturadas em um quadro de referências que supõe seis componentes: necessidades, insumos, procedimentos, processos, disseminação e suporte e predizem outros dois componentes: resultados imediatos e efeitos em longo prazo.
http://aprender.ead.unb.br/pluginfile.php/109903/mod_folder/content/0/APRES_Ara%C3%BAjo_Avalia%C3%A7%C3%A3o%20integrada%20e%20somativa%20em%20TDE.pptx?forcedownload=1
-
Gabarito Errado... Justificando essa questão com outra questão.
Ano: 2011
Banca: CESPE
Órgão: Correios
Prova: Analista de Correios - Psicólogo
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoal, julgue os itens subsequentes.
Insumos, procedimentos, processos, resultados e ambiente constituem os cinco componentes do modelo de avaliação integrado e somativo.
Gaba: C
-
https://aprender.ead.unb.br/pluginfile.php/109903/mod_folder/content/0/APRES_Ara%C3%BAjo_Avalia%C3%A7%C3%A3o%20integrada%20e%20somativa%20em%20TDE.pptx?forcedownload=1
indicadores e componentes:
insumos,
procedimentos,
processos,
resultados
e ambiente
-
Sugestão para quem se prepara para provas do CESPE, principalmente na área de Gestão de Pessoas e Psicologia:
Estudem as obras ou teorias dos professores da UnB, como: Jairo Borges-Andrade, Gardenia Abbad, Menezes, Mourão..., pois, aproximadamente, 80% das questões são elaboradas com base nos livros desses professores/autores.
Esta questão é mais uma prova disso. O Modelo de Avaliação Integrado Somativo (MAIS) foi elaborado pelo professor Jairo em 1982.
Obs.: Na minha humilde opinião, as questões de GP são elaboradas por um desses professores citados.