Da norma NBR 13933 - Instalações internas de gás natural (GN) - Projeto e execução
1 Objetivo
Esta Norma fixa as condições exigíveis para a elaboração de projeto e execução das instalações destinadas a uso do gás natural, com pressão máxima de 35 kPa (0,35 kgf/cm2).
Esta Norma se aplica às edificações e construções em geral, em execução ou sujeitas à reforma ou reconstrução, ou ainda àquelas submetidas a pequenas reformas ou reparos.
Esta Norma não se aplica a:
a) instalações de gases liquefeitos de petróleo (GLP);
b) edificações nas quais a utilização de gás com- bustível se destina a finalidades industriais que são objeto de normas específicas, adequadas às peculiaridades de cada instalação.
Observe que, apesar da norma não expôr de forma direta, esta norma também não se aplica a veículos automotores. Logo, na verdade, todas as alternativas estão corretas. A questão deveria ser anulada.
De acordo com a NBR atualizada 2016, temos que:
Esta Norma estabelece os requisitos mínimos exigíveis para o projeto e a execução de redes de distribuição interna para gases combustíveis em instalações residenciais e comerciais que não excedam a pressão de operação de 150 kPa (1,53 kgf/cm2) e que possam ser abastecidas tanto por canalização de rua (conforme ABNT NBR 12712 e ABNT NBR 14461) como por uma central de gás (conforme ABNT NBR 13523 ou outra norma aplicável), sendo o gás conduzido até os pontos de utilização através de um sistema de tubulações.
Só a banca pode definir se utiliza 35 kPa ou 150 kPa como pressão máxima.
A banca pede pra gente estudar as normas atualizadas e põe uma questão dessas com uma NBR que foi atualizada no mínimo 5 vezes....