-
O grupo familiar pode ou não se mostrar capaz de desempenhar suas funções básicas. O importante é notar que esta capacidade resulta não de uma forma ideal e sim de sua relação com a sociedade, sua organização interna, seu universo de valores, entre outros fatores, enfim, do estatuto mesmo da família como grupo cidadão. Em conseqüência, qualquer forma de atenção e, ou, de intervenção no grupo familiar precisa levar em conta sua singularidade, sua vulnerabilidade no contexto social, além de seus recursos simbólicos e afetivos, bem como sua disponibilidade para se transformar e dar conta de suas atribuições (PNAS, 2004, p. 20).
-
Gab D
CRAS ATUA NA PREVENÇÃO E PROTECÃO BASICA A QUAL AINDA NÃO HOUVE RUPTURA DOS VINCULOS.
-
O grupo familiar pode ou não se mostrar capaz de desempenhar suas funções básicas. O importante é notar que esta capacidade resulta não de uma forma ideal e sim de sua relação com a sociedade, sua organização interna, seu universo de valores, entre outros fatores, enfim, do estatuto mesmo da família como grupo cidadão. Em conseqüência, qualquer forma de atenção e, ou, de intervenção no grupo familiar precisa levar em conta sua singularidade, sua vulnerabilidade no contexto social, além de seus recursos simbólicos e afetivos, bem como sua disponibilidade para se transformar e dar conta de suas atribuições.
Fonte: https://www.mds.gov.br/webarquivos/publicacao/assistencia_social/Normativas/PNAS2004.pdf (Página 35)
-
#PNAS2004
O grupo familiar pode ou não se mostrar capaz de desempenhar suas funções básicas. O importante é notar que esta capacidade resulta não de uma forma ideal e sim de:
I- sua relação com a sociedade;
II- sua organização interna;
III- seu universo de valores, entre outros fatores.
(PNAS, 2004, p. 20).
-
PNAS, 2004, Página 35.
O grupo familiar pode ou não se mostrar capaz de desempenhar suas funções
básicas. O importante é notar que esta capacidade resulta não de uma forma ideal e
sim de sua relação com a sociedade, sua organização interna, seu universo de valores,
entre outros fatores, enfim, do estatuto mesmo da família como grupo cidadão.
-
GABARITO: LETRA D
→ O grupo familiar pode ou não se mostrar capaz de desempenhar suas funções básicas. O importante é notar que esta capacidade resulta não de uma forma ideal e sim de:
→ I- sua relação com a sociedade;
→ II- sua organização interna;
→ III- seu universo de valores, entre outros fatores.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☺