Gabarito: Letra D!
Entre as principais mudanças, está a ampliação do alfabeto oficial para 26 letras, com o acréscimo do k, w e y. As letras já são usadas em várias palavras do idioma, como nomes indígenas e abreviações de medidas, mas estavam fora do vocábulo oficial.
O trema – dois pontos sobre a vogal u – foi eliminado, e pode ser usado apenas em nomes próprios. No entanto, a mudança vale apenas para a escrita, e palavras como linguiça, cinquenta e tranquilo continuam com a mesma pronúncia.
Os acentos diferenciais também deixaram de existir, de acordo com as novas regras, eliminando a diferença gráfica entre pára (do verbo parar) e para (preposição), por exemplo. Há exceções como as palavras pôr (verbo) e por (preposição) e pode (presente do indicativo do verbo poder) e pôde (pretérito do indicativo do verbo poder), que tiveram os acentos diferenciais mantidos.
Já o acento agudo foi eliminado nos ditongos abertos “ei” e “oi” (antes "éi" e "ói”), dando nova grafia a palavras como colmeia e jiboia.
O hífen deixou de ser usado em dois casos: quando a segunda parte da palavra começar com s ou r (contra-regra passou a ser contrarregra), com exceção de quando o prefixo terminar em r (super-resistente), e quando a primeira parte da palavra termina com vogal e a segunda parte começa com vogal (auto-estrada passou a ser autoestrada).
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-01/novo-acordo-ortografico-e-obrigatorio-partir-de-hoje
Obs: Emprega-se o hífen nos compostos em que o prefixo ou falso prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa por vogal igual.
Ex: anti-ibérico, anti-inflamatório, anti-inflacionário, anti-imperalista, arqui-inimigo, arqui-irmandade, micro-ondas, micro-ônibus, micro-orgânico.
Fonte: Prof. Décio Terror.
ACHEI ESTA QUESTÃO MAL FORMULADA DEMAIS
Dentre as alterações ocorridas na nossa língua, podemos citar:
I. O alfabeto ganha três letras.
II. O fim do trema.
III. Emprego do hífen.
IV. Emprego do acento agudo
Do jeito que pede, parece que começamos a empregar o hífen agora por exemplo, ou o acento agudo també. Parece que eles só vieram pós acordo ortográfico.
I.correto- k,w,y agora sao incluidas no alfabeto ao recita-lo.
II. correto - o trema foi completamente abolido, com exceção de palavras e nomes estrangeiros.e.g.: Künhert
III.correto- consoante a nova regra, prefixos anti, co, mini, super, etc. usa hífen a segunda palavra iniciar com H (hotel, herdeiro, herói, humano, etc.).
IV. correto- regra dos ditongos abertos terminados em vogal e.g.: ideia, boia etc