SóProvas


ID
2090728
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
EBSERH
Ano
2015
Provas
Disciplina
Segurança e Saúde no Trabalho
Assuntos

Um engenheiro de segurança do trabalho está avaliando o fornecimento de água potável nos locais de trabalho de uma empresa, com base no texto da NR-24 - Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho. Ele constatou que a empresa consegue garantir, nos locais de trabalho, suprimento de água potável e fresca em quantidade igual a 200 ml por hora/homem trabalho. Além disso, ele observou que a água não-potável para uso no local de trabalho fica separada, porém não há afixado aviso de advertência da sua não-potabilidade. Com base nesta situação e no disposto na NR-24, é correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  •  24.7.1.1 As empresas devem garantir, nos locais de trabalho, suprimento de água potável e fresca em quantidade superior a 1/4 (um quarto) de litro (250ml) por hora/homem trabalho.

    24.7.2 A água não-potável para uso no local de trabalho ficará separada e deve ser afixado aviso de advertência da sua não potabilidade.

     

  • 24.7 Disposições gerais.

    24.7.1 Em todos os locais de trabalho deverá ser fornecida aos trabalhadores água potável, em condições higiênicas, sendo proibido o uso de recipientes coletivos. Onde houver rede de abastecimento de água, deverão existir bebedouros de jato inclinado e guarda protetora, proibida sua instalação em pias ou lavatórios, e na proporção de 1 (um) bebedouro para cada 50 (cinquenta) empregados.

    24.7.1.1 As empresas devem garantir, nos locais de trabalho, suprimento de água potável e fresca em quantidade superior a 1/4 (um quarto) de litro (250ml) por hora/homem trabalho.

    24.7.2 A água não-potável para uso no local de trabalho ficará separada e deve ser afixado aviso de advertência da sua não potabilidade.

     

    GABARITO: D

  • Questão desatualizada.... A nova NR diz: 24.9.1 Em todos os locais de trabalho deverá ser fornecida aos trabalhadores água potável, proibido o uso de copos coletivos. 24.9.1.1 O fornecimento de água deve ser feito por meio de bebedouros na proporção de, no mínimo, 1 (um) para cada grupo de 50 (cinquenta) trabalhadores ou fração, ou outro sistema que ofereça as mesmo.