-
- Achei um pouco estranha. Não entendi o que q banca quis dizer na C. Gabarito b.
-
ALTERNATIVA B:
(...) Nesse quadro, fica claro também que as comunicações oficiais são necessariamente uniformes, pois há sempre um único comunicador (o Serviço Público) e o receptor dessas comunicações OU é o próprio Serviço Público (no caso de expedientes dirigidos por um órgão a outro) – OU o conjunto dos cidadãos ou instituições tratados de forma homogênea (o público).
FONTE: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/manual/manual.htm
-
A banca quer a questão INCORRETA
-
b) O receptor das comunicações oficiais será sempre o conjunto dos cidadãos ou instituições tratado de forma homogênea (o público). GABARITO
A questão afirma que o receptor das comunicações oficiais será sempre o público, o que não é verdade, pode ser tbm o próprio Serviço Público (no caso de expedientes dirigidos por um órgão a outro) .
-
A "B" está incorreta pelo fato da questão ter dito que: "O receptor das comunicações oficiais será SEMPRE o conjunto dos cidadãos ou instituições tratado de forma homogênea (o público)".
O Manual de Redação não restringe apenas no conjunto dos cidadãos ou instituições, ele vai além trazendo ainda o próprio Serviço Público.
-
Letra B.
c) certo. O jargão burocrático, como todo jargão, deve ser evitado, pois terá sempre sua compreensão limitada. Linguagem técnica é diferente de jargão.
Questão comentada pelo Profª. Tereza Cavalcanti.