-
Falar mal dos defeitos ou erros do proximo, não ira motiva-lo; no mais oque poderia acontecer e ele ficar irritado pela critica ou deprimido insastifeito,inseguro ao supor que seu trabalho não e de importancia para a organização.
fonte: ter bom senso!
-
Questão: Errada, indicar pontos de ineficácia não melhora habilidade de ninguem.
-
profissional melhore suas habilidades e eficiência, é preciso que sejam indicados os seus pontos de ineficácia. Só aponta e pronto?! quando identificado alguma lacuna deve-se resolver essa situação. Uma forma de tratar a situação seria treinando esse profissional. Somente , apontar a ineficácia sem dar um suporte para resolver o problema não ajuda no processo organizacional , tampouco causa a competitividade.
-
Desperta a colaboração.
-
ERRADO
Como trata-se de uma melhoria no contexto atual do trabalho, esta seria feita por meio de ações de treinamento. Já a indicação de pontos de ineficácia, por si só, não melhoraria a habilidade e eficiência de um profissional. Antes de qualquer coisa, é necessário se fazer uma avaliação de desempenho - que será um elemento muito importante para o levantamento das necessidades de treinamento (LNT).
Segundo Ribbas:
'' Além de proporcionar feedback aos funcionários, a avaliação de desempenho também serve:
[...]
• como input no processo de identificação de necessidades de treinamento e desenvolvimento, tendo em vista que os resultados negativos apresentados na avaliação de desempenho demonstram a necessidade de melhoria do resultado dos funcionários por meio de ações de capacitação; ''
CESPE/SUFRAMA/2014/AA - Feedbacks a respeito do desempenho profissional ao longo do tempo, ainda que as metas sejam extremamente difíceis e desafiadoras, elevam a motivação para o trabalho. ERRADO
Vale lembrar que os processos de treinamento,desenvolvimento e educação corporativa são utilizados no preenchimento das lacunas de competências - ou gaps - dos indivíduos na organização. Entretanto, segundo a doutrina, esses processos não causam, por si sós, motivação ao indivíduo no contexto organizacional. Espero ter ajudado.
-
GABARITO E
As organizações são estruturadas em cadeias de comando: um grupo decide, enquanto os demais executam as ordens. Para que um profissional melhore suas habilidades e eficiência, é preciso que sejam indicados os seus pontos de ineficácia. Esse contexto causa forte impacto motivacional sobre as pessoas, levando-as a atuar com espírito competitivo, de forma a melhorar o seu desempenho.
_____________________________________________________________________
Acredito que esse erro final é algo meio que RELATIVO. Se eu sou altamente positivo e motivado então irei pegar esse feedback negativo e usá-lo para trabalhar mais, produzir mais e buscar melhores resultados.
Por outro lado, se eu sou alguém fraco, pego esso feedback negativo e me vitimizo, parando de produzir e ficando insatisfeito.
-
O funcionário pode ser ineficiente e ser eficaz. Por exemplo, ele passa horas confeccionando um relatório que atende às expectativas do superior (é eficaz), mas a demora em produzir o relatório não justifica, ou seja, ele pode fazer em menor tempo (é ineficiente).
Então, o erro da questão é esse: Para que um profissional melhore suas habilidades e eficiência, é preciso que sejam indicados os seus pontos de ineficácia.
GAB E
-
Questão subjetiva nada a vê com nada.