-
Naturalidade: os registros arquivísticos não são coletados artificialmente, mas acumulados de modo natural nas administrações, em função dos seus objetivos práticos; os registros arquivísticos se acumulam de maneira contínua e progressiva, são como sedimentos de estratificações geológicas, e isto dota de um elemento de coesão espontânea, embora estruturada.
A "naturalidade" é uma característica dos arquivos, nao confundir com princípio!
-
errado.
O assunto é sobre a UNICIDADE, ok.
Bons estudos.
-
A questão referia-se à característica da unicidade.
Duranti (1994) acredita que os documentos de arquivo possuem cinco características:
a) a autenticidade, atributo relacionado ao fato dos documentos terem sido criados naturalmente pela necessidade de seu uso para comprovação das ações realizadas; b) a naturalidade diz respeito a forma natural como os documentos foram criados ao longos das atividades; c) a unicidade deve-se ao fato que todo documento arquivístico assume um lugar único no conjunto documental ao qual pertence; d) o inter-relacionamento é a relação que o documento arquivístico possui com outros documentos representantes da mesma transação ou assunto; e) a imparcialidade se refere a forma inerentemente verdadeira com que os documentos foram criados em relação ao contexto de criação.
-
galera!!!!
alguém pode me dizer o erro desta questao, pois pelo que eu pesquisei ela esta correta.
-
É só ler os comentários acima!
-
Esta se referindo a territorialidade!
-
QUESTÃO ERRADA
CUIDADO COM OS COMENTÁRIOS EQUIVOCADOS. OS ÚNICOS COMENTÁRIOS CORRETOS SÃO LARA E WAL
[...] A UNICIDADE provém do fato de que cada registre documental assume um lugar único na estrutura documental do grupo ao qual pertence e no universo documental. Cópias de um registro podem existir em um mesmo grupo ou em outros grupos, mas cada cópia é única em seu lugar, porque o complexo das suas relações com outros registros é sempre único [...] (DURANTI, 1994, p.51-52).
OLHEM A QUESTÃO ..........documentos arquivísticos deve-se ao fato de cada registro documental assumir um lugar único tanto na estrutura documental do grupo ao qual pertence quanto no universo documental
-
QUESTÃO - A naturalidade dos documentos arquivísticos deve-se ao fato de cada registro documental assumir um lugar único tanto na estrutura documental do grupo ao qual pertence quanto no universo documental.
O erro da questão está em dizer que o conteúdo da questão está atrelado ao princípio da naturalidade ou cumulatividade, que essa naturalidade diz respeito à maneira como os documentos se acumulam no curso das transações de acordo com as necessidades de matéria em pauta: eles não são coletados artificialmente, como s objetos de um museu, mas acumulados naturalmente nos escritórios em função dos objetivos práticos da administração.
O correto seria atrelar o comando da questão ao princípio da unicidade, que provém do fato de que cada registro documental assume um lugar único na estrutura documental do grupo ao qual pertencee no universo documental.Cópias de um registro podem existir em ummesmo grupoou emoutros grupos, mas cada cópia é única emseu lugar, porque o complexo dassuas relações com outros registros é sempre único(DURANTI, 1994, p.52).
-
AUTENTICIDADE - característica que refleta fielmente as atividades da empresa
O empresa deve garantir a criação/manutenção/guarda de seus documentos com imparcialidade, a fim de que esses documentos reflitam
fielmente as atividades de sua empresa.
A Autenticidade respeita a característa da Naturalidade.
- Naturalidade - os documentos se acumulam de maneira contínua e progressiva, de forma natural
-
ERRADA
A QUESTÃO SE TRATA DO PRINCIPIO DA UNICIDADE