-
Sinistro é um evento IMPREVISÍVEL, e não previsível conforme a banca informou!
-
Faltou tmb de origem natural ou seja danos da natureza, ex enchetes, raios, etc.
-
O sinistro não tem que ser imprevisivel, uma vez que se faz um seguro para se precaver contra algo que se prevê que pode acontecer. O que torna a questão errada é o fato o sinistro é um evendo de causa humana, sendo que pode este evento por ser eventos da natureza (chumas, raios, etc).
-
se fosse previsivel, não precisaria exisir seguro.....
-
Questão Errada!
No mercado de seguro, sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Representa a materialização do risco, causando perda financeira para a seguradora.
Sinistro pode ser considerado como Parcial e Integral. Parcial quando o veículo sofre algum tipo de colisão, alagamento ou Incêndio, que podem sofrer reparos quando não atigem 75% do valor do carro, passando de 75% do valor do carro estipulado na tabela da segurado o carro e caracterizado com PERDA TOTAL (SINISTRO INTEGRAL). Sinistro Integral nada mais é que, quando o veículo é roubado, furtado e quando sofre um sinistro e esse valor e superior a 75% do valor do carro, assim caracterizado como Perda Total.
O processo de avaliação do sinistro inclui: apuração de danos, onde se procura levantar causa, natureza e extensão das avarias, podendo ser feito mediante a vistoria, registros policiais e outros; regularização, onde se analisa se o evento está coberto ou não e definir quem será o beneficiário e qual o valor da indenização; e liquidação, onde se realiza o pagamento da indenização ou encerrar o processo sem indenização, sendo mediante a comprovar algum equivoco, fundamentar a negativa, negociar eventuais salvados e tentar ressarcimento contra o causador do evento.
Bons estudos =]
-
O Sinistro é um evento de natureza humana ou natural , Imprevisível (aleatório) , que acarreta danos materiais ou pessoais.
É também Não desejável , pois leva-se em conta a boa fé na contratação do seguro.
-
ADICIONAL: Sinistro é o que o seguro cobre. Se não tá na apólice, não é sinistro!
-
Questões da CESPE o candidato tem que ler no mínimo 2x pois é certo que eles querem te confundir. Eu quase que caia nessa casca de banana. O erro esta na pala "previsível".
-
Sinistro é a ocorrência
de acontecimentos previstos no contrato de seguro, de natureza súbita,
involuntária e imprevista. Os prejuízos causados pelos riscos cobertos
são indenizados ao segurado.
-
comentário mais antigo que já vi, DM Faria já deve ter aposentado como servidor kkkkkk
-
kkkkkkkkk. Já vi mais antigos
-
kkk tb acho que foi o mais antigo q ja vi
-
Sinistro é a ocorrência de eventos previstos no contrato e cobertos pela apólice. Com isso em mente, vamos destrinchar a definição traga pela questão:
• “evento de origem humana” – Não somente eventos de origem humana são causadores de sinistro. Há, por exemplo, eventos de origem natural (como chuvas, enchentes, raios etc.)
• “previsível” – Errado O sinistro é imprevisível, haja vista que o seguro se destina a riscos incertos somente.
• “não-desejável” – Certo.
• “acarreta danos materiais ou pessoais” – Certo.
Resposta: Errado
-
Os cars querem confundir de todo jeito veih