O trabalho multiprofissional consiste no estudo de um objeto por diferentes disciplinas sem que haja convergência entre os conceitos e métodos este entendimento é corroborado por autor que afirma que o objeto no modelo multiprofissional é resultante de uma soma de "olhares" é métodos proveniente de diferentes discilplinas ou práticas quer normativas ou discursivas, colocadas pelos profissionais.
Na prática interdisciplinar há uma integração das disciplinas ao nível de conceitos e métodos. No modelo interdiciplinar, certas disciplinas constituem novas disciplinas ou subdisciplinas, há portanto um interseção dos conhecimentos disciplinares.
A partir desses conceitos várias são as interrogações que se apresentam: quais desafios existem atualmente na área da saúde? Para que possamos desenvolver um trabalho interdisciplinar? Como ter uma prática profissional e interdisciplinar, como uma formação disciplinar? Como reunir os fragmentos diciplinares, construindo um caledoscópio na prática de saúde?
Para responder tais perguntas, que fazem parte do nosso cotidiano, buscamos na literatura e na nossa vivência, refletir a cerca dessas inquietações.
Fonte: http://tempus.unb.br/index.php/tempus/article/viewFile/1202/1087