Acredito que muita gente deva se enganar nessa questão marcando "Certo".
Note que ela afirma que os gerentes de projeto têm o mais alto nível de autoridade e poder numa organização matricial forte. É quase isso. Na verdade a estrutura organizacional que combina com essa característica é a projetizada. Na matricial forte o gerente possui um grau de poder mais alto que na matricial fraca, mas não é o mais alto nível de autoridade e poder. Isso só acontece na totalmente projetizada.
Vamos verificar as definições:
Estruturas Organizacionais
A organização em que o projeto está inserido pode ser de duas categorias: ou é uma organização que vive de projetos, ou é uma organização que adotou o gerenciamento por projetos para a sua administração.
De um modo geral, as organizações utilizam diversas estruturas. As principais são:
* Organização com estrutura funcional: cada funcionário tem um superior bem definido, e as equipes são organizadas por funcionalidade (ex. finanças, produção, etc) ou seguindo estruturas internas da empresa
* Organização projetizada : a empresa é organizada em departamentos, sendo que cada um responde a um gerente de projeto. Algumas áreas dão suporte a todos os projetos.
* Organização matricial : a estrutura matricial é uma combinação das estruturas – funcional e projetizada. Com isso pode assumir características distintas que dependem exclusivamente do grau de relevância que cada extremo é considerado. Pode ser dividida em estrutural matricial fraca, forte e balanceada.
A estrutura matricial fraca mantém o gerente funcional com um nível maior de autoridade parecendo-se mais com uma estrutura funcional.
A estrutura forte se parece muito com uma estrutura projetizada e o gerente de projetos possui grande autoridade, podendo alocar recursos de outras áreas ou mesmo contratar recursos externos para realizar o projeto.
A estrutura matricial balanceada representa um equilíbrio entre os dois extremos, o lado funcional e o projetizado.
Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Projeto