I. Bia escondeu a papelada. O verbo esconder é transitivo direto, exigindo, desse modo, um objeto direto, sem preposição obrigatória. Na função de objeto direto, temos os pronomes oblíquos átonos, quais sejam: me, te, o(s), a(s), nos, vos e se. O lhe(s) é átono, mas empregado na função de objeto indireto. Portanto, como o verbo não possui terminação nasal (em -m ou -n), o pronome oblíquo átono adequado para substituir o objeto direto a papelada é o a: Bia escondeu-a. Se, porém, o verbo tivesse terminação nasal (em algo como 'escondem'), então teríamos que acrescentar ao pronome oblíquo uma consoante de ligação para fins de eufonia (= pronúncia): escondem-na, o que não é o caso em análise.
II. Murilo entrevistou as candidatas uma a uma. O verbo entrevistar é transitivo direto, cujo complemento é um objeto direto, sem preposição obrigatória. Portanto, o pronome oblíquo átono adequado para substituir o objeto direto em questão é o as: Murilo entrevistou-as.
III. Ubirajara entregou o documento a João. O verbo entregar é transitivo direto e indireto, cujos complementos são um objeto direto e um indireto, que está destacado na oração em análise. Na função de objeto indireto, temos os pronomes oblíquos tônicos, quais sejam: mim/comigo, ti/contigo, ele/ela, si/consigo, nós/conosco, vós/convosco, eles/elas e ainda o pronome oblíquo átono lhe(s). O pronome oblíquo adequado para substituir o objeto indireto em tela seria a ele. Mas, como não há essa opção nas alternativas, podemos utilizar o lhe: Ubirajara entregou-lhe o documento.
IV. Evitaram Carlos o quanto puderam. O verbo evitar é transitivo direto, exigindo um objeto direto, sem preposição obrigatória. Nesse caso, todavia, o verbo possui terminação nasal (em -m: evitaram), então devemos acrescentar ao pronome oblíquo uma consoante de ligação: evitaram-no o quanto puderam.