a) Robertson propõe que, por evolução biológica, alguns organismos devem ter adquirido a capacidade genética de dobrar sua membrana para fora (evaginação). Já Lynn Margulis acredita que foi por associação endossibiótica.
b) Spallanzani realizou experimentos e percebeu que não surgiu nada nos fracos nutritivos, mesmo assim não conseguiu constestar a Teoria da Abiogênese.
c) Não eram proteínas e sim aminoácidos e compostos orgânicos simples.
e)Sugiu primeiro os seres autotrófico fotossintetizante e depois a respiração.
Gente, cuidado com os comentários. Quando não souberem a resposta, antes de lerem ou acreditarem nos comentários, procurem no Google, pois uma informação errada que a gente lê, pode ser a diferença entre estar aprovado e não.
Eu errei a questão, mas uma coisa eu tenho certeza (pq errei algumas questões sobre o assunto e procurei me informar):
Para Oparin e Holdane, os primeiros seres eram HETERÓTROFOS, ANAERÓBIOS e portanto faziam FERMENTAÇÃO, uma vez que na atmosfera primitiva não havia oxigênio e o CO2 produzido inicialmente por esses seres primitivos.
Segundo, essa Lynn ai era fera, ganhou vários prêmios e revolucionou na ciência da Origem da Vida. Leiam sobre as ideias delas, hoje elas são amplamente aceitas na comunidade cientifica.
OBS.: quanto mais eu estudo, mais tenho certeza que Deus existe e somente um criador poderia orquestrar a natureza tal qual ela é. Tem-se na cabeça que Deus e ciência são excludentes, muito pelo contrário. Já dizia alguns filósofo do passado: "Pouca ciência te afasta de Deus, muita ciência te aproxima."
Deus abençoe a todos!
Oparin e Haldane não elaboraram o experimento, eles elaboraram separados a teoria o que resultou em uma convergência científica, a experiência de Miller e Urey foi uma experiência concebida para testar a hipótese de Oparin e Haldane sobre a origem da vida. Segundo o experimento, as condições na Terra primitiva favoreciam a ocorrência de reações químicas que transformavam compostos inorgânicos em compostos orgânicos precursores da vida.
Com seu experimento, Spallanzani conseguiu contestar a abiogênese, mostrando que surgiram micróbios apenas nos frascos fechados com rolhas, concluindo que o tempo de fervura ou a vedação usados no experimento de Needham foram insuficientes para impedir a contaminação.