SóProvas


ID
2170321
Banca
FCC
Órgão
Copergás - PE
Ano
2016
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

Atenção: A questão refere-se ao conteúdo de Ética e Responsabilidade na Gestão Pública.

Cássio, servidor público federal, negou-se a dar andamento a pedido de licenciamento de empreendimento apresentado por uma empresa integrante da Administração indireta estadual, alegando que não dominava o sistema de informática que introduziu o processamento eletrônico de pleitos dessa natureza. De acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil, aprovado pelo Decreto nº 1.171/1994 e suas alterações, a conduta de Cássio

Alternativas
Comentários
  • "Letra A"

     

    CAPÍTULO II - DAS COMISSÕES DE ÉTICA

     

    XXII - A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de CENSURA e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.

     

    Decreto nº 1.171/1994

  • CÓDIGO DE ÉTICA

    "XV - É vedado ao servidor público:

    e) deixar de utilizar os avanços técnicos e cientÍficos ao seu alcance ou de seu conhecimento para atendimento de seu mister; "

  • Letra A

    Em nenhuma hipotese o servidor pode elegar que não dominava o sistema de informática, pois se está ali tem que saber usar, eles recebem treinamento para isso, caso ele nege, pode ser aplicados a pena de CENSURA pelo codigo de etica. 

    XV - É vedado ao servidor público:

    e) deixar de utilizar os avanços técnicos e cientÍficos ao seu alcance ou de seu conhecimento para atendimento de seu mister;

  • A única pena cabível é a de censura.

  • A grande brincandeira na matéria ÉTICA é o embaralhamento que as bancas tentam fazer quanto a REGRAS DEONTÓLOGICAS, DEVERES e VEDAÇÕES do servidor. 

     

    1171/94 XV - E vedado ao servidor público;

    e) deixar de utilizar os avanços técnicos e científicos ao seu alcance ou do seu conhecimento para atendimento do seu mister;

     

    #FECHANDOAPRIMEIRASEMANADEESTUDOSPARAAFT!

     

  • EM SUMA:

    O SERVIDOR SEMPRE TEM O DEVER DE ATUALIZAR-SE CONSOANTE AS ALTERAÇÕES, MODIFICAÇÕES, INSTRUÇÕES, REGULAMENTOS QUE SÃO DISPONIBILIZADAS PELO ÓRGÃO. COM ISSO, A NÃO REALIZAÇÃO GERA VIOLAÇÃO AO COMPROMETIMENTO ÉTICO.

  • Muitas questões da FCC respondemos com o seguinte conceito: 

    XXII - A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.

  • Decreto 1171/94

    CAPÍTULO II
    DAS COMISSÕES DE ÉTICA

    XXII - A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura e sua fundamentação
    constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso

  • Das Vedações do Servidor Público:


    e) deixar de utilizar os avanços técnicos e

    científicos ao seu alcance ou do seu conhecimento para atendimento do seu mister;