-
O Linux adota a GPL, uma licença de software livre – o que significa, entre outras coisas, que todos os interessados podem usá-lo e redistribuí-lo, nos termos da licença. Aliado a diversos outros softwares livres, como o KDE, o GNOME, o Apache, o Firefox, os softwares do sistema GNU e o OpenOffice.org, o Linux pode formar um ambiente moderno, seguro e estável para desktops, servidores e sistemas embarcados
Sistema operacional, multitarefa, para computadores pessoais (PCs) desenvolvido pelo finlânes Linus Torvalds, em 1991. Disponibilizado gratuitamente na Internet, passou a receber a colaboração de outros programadores, o que tem contribuído para seu aperfeiçoamento.
www.dicweb.com/ll.htm
-
Linux é um sistema operacional. De código aberto.
Windows é um sistema operacional. De código fechado.
Mozilla Firefox é um software livre. De código aberto.
GNOME (acrônimo para GNU Network Object Model Environment) é um projeto de software livre abrangendo o Ambiente de Trabalho GNOME, para os usuários, e a Plataforma de Desenvolvimento GNOME, para os desenvolvedores. O projeto dá ênfase especial a usabilidade, acessibilidade e internacionalização.
pt.wikipedia.org/wiki/GNOME
Software de origem alemã, o KDE é, simultaneamente, um ambiente gráfico (que inclui um gerenciador de janelas) e uma plataforma de desenvolvimento livre e de código aberto, desenvolvido com base na biblioteca Qt. ...
pt.wikipedia.org/wiki/KDE
-
O Linux é um sistema gratuito, tem certeza???? Esta não é a minha área mas não é o que eu tenho lido por aí....
-
Línux é um OS gratuíto e de código aberto. Porém, os profissionais de informática ganham dinheiro realizando manutenção e adaptações do sistema. Um exemplo seria a implantação do OS Línux para administração de uma rede.
-
Renata, em regra, o Linux é um SO gratuito, porém algumas distribuições podem ser compradas.
Bons estudos !!!
-
-
a) Linux é um sistema operacional multitarefas, assim como o Windows;
b) KDE e Gnome são exemplos de interfaces gráficas (desktop);
exemplos de gerenciadores: RED HAT, URUCUM, MANDRIVA...
c) pode executar por prompt de comando tbm.
d) CORRETA.
d) A área de trabalho de ambos permitem a criação de arquivos e pastas.
-
Aline, veja bem, RED HAT, MANDRIVA e URUCUM, não são gerenciadores de arquivos, estes são distribuições do Linux. Gerenciadores são Nautilus, konqueror e Thunar.
-
Marquei a D, contudo vale ressaltar que nem sempre o LINUX será gratuito. Se atentem a questões que dizem isso, está errado. Nesse caso era a questão "menos incorreta".