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ID
2176027
Banca
FCM
Órgão
IF Sudeste - MG
Ano
2016
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

A UML (linguagem de modelagem unificada) é uma notação padrão de diagramação, utilizada em Orientação a Objetos. Dentre os diagramas abaixo, aquele que NÃO pertence à UML é o diagrama de

Alternativas
Comentários
  • Diagramas Estruturais

     

    - De Classe: Este diagrama é fundamental e o mais utilizado na UML e serve de apoio aos outros diagramas. O Diagrama de Classe mostra o conjunto de classes com seus atributos e métodos e os relacionamentos entre classes.

    - De Objeto: O diagrama de objeto esta relacionado com o diagrama de classes e, é praticamente um complemento dele. Fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos de um Diagrama de Classe em um determinado momento da execução do processo do software.

    - De Componentes: Está associado à linguagem de programação e tem por finalidade indicar os componentes do software e seus relacionamentos.

    - De implantação: Determina as necessidades de hardware e características físicas do Sistema.

    - De Pacotes: Representa os subsistemas englobados de forma a determinar partes que o compõem.

    - De Estrutura: Descreve a estrutura interna de um classificador.

     

    Diagramas Comportamentais

     

    - De Caso de Uso (Use Case): Geral e informal para fases de levantamento e análise de Requisitos do Sistema.

    - De Máquina de Estados: Procura acompanhar as mudanças sofridas por um objeto dentro de um processo.

    - De Atividades: Descreve os passos a serem percorridos para a conclusão de uma atividade.

    - De Interação: Dividem-se em:

     

    1) De Sequência: Descreve a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos.

    2) Geral interação: Variação dos diagramas de atividades que fornece visão geral dentro do sistema ou processo do negócio.

    3) De comunicação: Associado ao diagrama de Seqüência, complementando-o e concentrando-se em como os objetos estão vinculados.

    4) De tempo: Descreve a mudança de estado ou condição de uma instância de uma classe ou seu papel durante o tempo.

     

    Fonte: http://www.infoescola.com/engenharia-de-software/uml/