I. O uso de sistemas de máquinas trabalhando em série aumenta a confiabilidade do sistema em relação à opção de operação em paralelo.
Em série a quebra de umadas máquinas significaria a parada do sistema de produção como um todo.
II. Na manutenção centrada em confiabilidade, o objetivo principal é preservar as funções do sistema em operação, ao passo que na manutenção convencional o objetivo principal é preservar o equipamento.
Certo!
III. A implantação da manutenção centrada em confiabilidade tende a diminuir a carga de trabalho relacionada à manutenção preventiva.
Redução da preventiva, com aumento da preditiva.
Gab E
ITEM I- FALSO
Propriedades do arranjo em série
-Confiabilidade do sistema decresce rapidamente a medida que número de componentes aumenta.
http://www.producao.ufrgs.br/arquivos/disciplinas/397_laminas_da_aula_4.pdf
ITEM II- VERDADEIRO
Até a Segunda Geração da Manutenção o foco da manutenção era preservar o equipamento. Com a chegada da Manutenção Centrada na Confiabilidade o foco passou a ser preservar as funções dos equipamentos e atuar apenas conforme os Modos de Falha, proporcionando uma forma de garantir a disponibilidade e confiabilidade necessárias para o processo, e o melhor de tudo, gastando o mínimo possível.
https://engeteles.com.br/manutencao-centrada-na-confiabilidade/
ITEM III- VERDADEIRO
Objetivos da MCC
-Aumentar a confiabilidade do item físico no qual é aplicado: – Tal confiabilidade é função da qualidade do programa ou plano de manutenção
- MCC = metodologia sistemática utilizada p/ otimizar as estratégias de manutenção planejada: – Visa minimizar custos de manutenção corretiva, preventiva e por melhoria
http://www.producao.ufrgs.br/arquivos/disciplinas/397_manutencao_centrada_em_confiabilidade_parte_1.pdf