-
e)
valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional, e às desigualdades socioeconômicas e à crítica às relações sociais discriminatórias e excludentes que permeiam a sociedade brasileira.
-
ATÉ QUEM NÃO TENHA LIDO A LEI QUE FALA SOBRE obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-brasileira e indígena no currículo oficial da rede de ensino, TERIA ACERTADO AO LER AS ALTERNATIVAS CABULOSAS SUGERIDAS PELA FCC.
GABARITO:E
-
Valorização das desigualdades socioeconômicas???
-
Em resposta a: "Valorização das desigualdades socioeconômicas???"
A questão "diz": no que diz respeito à
A alternativa E responde:
no que diz respeito a valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional, e no que diz respeito às desigualdades socioeconômicas e à crítica às relações sociais discriminatórias e excludentes que permeiam a sociedade brasileira.
-
eles poderiam marcar com ponto e vírgula a enumeração.
-
A questão está mal formulada, acertei pela exclusão da menos incorreta, achando assim a letra "E" a alternativa com menor índice de erro.
-
QUESTÃO MAL FORMULADA...MSM!!!!
-
Apesar dos erros, a menos cabulosa é a letra E. Sendo o gabarito da questão. Se não ler a resposta juntamente com o enunciado a questão fica incoerente mesmo. Que coisa, não?
-
valorização "às desigualdades socioeconômicas"?? Dá não.
-
a) obrigar por lei o ensino em tempo didático proporcional, das culturas indígena, Afro-descendente e Europeia, visando, desta maneira, uma educação igualitária socialmente, oferecendo ao aluno a possibilidade de conhecer o Brasil como um país igualitário e cordial.
b) valorização de características sócio-culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional, oferecendo ao aluno a possibilidade de conhecer o Brasil como um país que valoriza a exploração da mão de obra afro-brasileira.
c) valorização de características étnicas e culturais de diferentes, incentivando a celebração das minorias raciais em datas e festejos populares como forma de comemorar o convívio existente entre indígenas, Afro-descendentes e migrantes Europeus em um país harmonioso e sem conflitos.
d) valorizar o protagonismo étnico e cultural de diferentes povos e etnias na sala de aula evitando dar voz ao histórico opressor de descendência Europeia, oferecendo ao aluno a escolha entre ter professores indígenas ou afro-descendentes.
e) valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional, e às desigualdades socioeconômicas e à crítica às relações sociais discriminatórias e excludentes que permeiam a sociedade brasileira. CORRETA
-
estar muito errado a letra E gente ,verbo em elipse inicio da questão diz: valorização ,valorizar ,segue o enunciado e a desigualdades econômicas e as criticas pode uma coisa dessas estra certa?
-
Também me assustei com a aparente falta de paralelismo da alternativa E. Mas a verdade é que ela completa adequadamente o enunciado, vejam:
A inserção da obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-brasileira e indígena no currículo oficial da rede de ensino vem somar-se a temática da Pluralidade Cultural inserida nos temas transversais do PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) no que diz respeito à valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional, e às desigualdades socioeconômicas e à crítica às relações sociais discriminatórias e excludentes que permeiam a sociedade brasileira.
-
Nossa, tem algumas alternativas extremamente racistas e ainda tem gente que chuta nelas!!!! é pra ficar de cabelo em pé!