-
Item CERTO.
Ao analisarmos o fato de o administrador público, mesmo buscando a eficiência, esse deve agir de acordo com a lei a qual se encontra atrelado, enquanto na iniciativa privada ao administrador tudo lhe é permitido desde que não seja contrário a ela, desta forma o há maior flexibilidade sim, na iniciativa privada.
-
Devemos atentar para o fato que já estamos vivendo há algum tempo na gestão pública ares da gestão gerencial (mais próxima da gestão privada), mas ainda estão presentes os ranços da gestão burocrática, baseada nos processos e não no fim público.
-
A mudança de um processo de gestão burocrático para um processo gestão gerencial é lento,pois,a muitos ajustes a serem feitos.Estes só vão se adequar com tempo e com a mudança de mentalidade dos possíveis gestores publicos.
-
A Administração Pública só pode fazer o que a Lei manda.
-
Questão do tipo: "é... deve tá certa..."
-
Tenho minhas dúvidas se podemos afirmar que a burocracia é o sistema predominante no setor público. Acredito ser o contrário, predomina a administração gerencial ainda com características burocráticas.
-
" pelas peculiaridades da burocracia sistêmica predominante nesse setor", isto é, a lei.
-
Existem questões que afirmam a peculiaridade Gerencial.
-
Tenho muito medo de questões como esta do CESPE, em que não há um conceito teórico definido e não podemos buscar informação em uma fonte garantida. Nunca sabemos o que se passa na cabeça dos elaboradores das questões... eles tanto podem considerar certa como errada baseada em algum autor, livro, e definir o gabarito da questão.
-
o fato de a Adm. Pública ser orientada por leis já garante a ela uma qualidade burocrática; a flexibilidade é naturalmente menor do que na gestão privada. Além disso, devemos lembrar que o modelo gerencial de Adm. Pública não rompeu COMPLETAMENTE com os modelos burocráticos.
-
"Burocracia sistêmica" ficou meio feio
-
Item Correto.
Outra questão do CESPE ajuda a responder:
A gestão privada sustenta-se na autonomia de vontade, ao passo que a gestão pública baseia-se no princípio da estrita legalidade. (CERTO)
-
CERTO
De onde tirararm essa "burocracia sistêmica" ???
Administração pública = Verticalizada / burocrática
Administração privada = Horizontalizada/ flexível
FONTE: Aulas do profºJosé Wesley
-
Burocracia sistemica? oxe kkkkkkkkkkk
-
Ainda que a adm esteja em um modelo gerencial (mais próximo da gestão privada), o objetivo desse modelo não foi se desvincular totalmente da burocracia, que é boa, e sim da burocratização, que é o excesso. Atualmente ainda há resquícios burocráticos na adm pública.
Enquanto na gestão privada o gerente pode tomar decisões autônomas, na adm pública depende-se de autorização (burocracia). Ex: a criação de subsidiária da adm indireta depende de lei, o gestor não pode tomar essa decisão só.
-
ACREDITO QUE SEJA A JUNÇAO DE BUROCRACIA + A TEORIA SISTEMICA. É COMO SE FOSSE A FORMALIDADE BUROCRATICA + O CONCEITO SISTEMICO RELACIONADO AO EXPACIONISMO E O DESEMPENHO EXERCIDO POR ELE, SABENDO QUE SEU RESULTADO DE É PROVENIENTE DO SEU DESENVOLVIMENTO COMO TODO.
-
Burocracia PREDOMINANTE? Não seria mais adequado averbar de outro modo? Afinal o que se tem são características presentes, mas predominância acredito ser termo inadequado.
-
Burocracia PREDOMINANTE? Não seria mais adequado averbar de outro modo? Afinal o que se tem são características presentes, mas predominância acredito ser termo inadequado.
-
A maioria aqui erraria questões de Administração Geral
-
CERTO