SóProvas


ID
2194537
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
CASAN
Ano
2016
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Existem vários processos de software, dentre os quais podemos destacar o modelo em cascata, o modelo evolucionário e o modelo de desenvolvimento baseado em componentes. Mesmo diferentes, eles possuem atividades fundamentais em comum. Quais são essas atividades?

Alternativas
Comentários
  • Existem vários processos de desenvolvimento de software, porém algumas atividades fundamentais são comuns a todos eles (SOMMERVILE, 2007):

    ·         Especificação: define a funcionalidade do software e as restrições sobre sua operação.

    ·         Projeto e implementação: o software que atenda a especificação deve ser produzido.

    ·         Validação de software: o software deve ser validado para garantir que ela faça o que o cliente deseja.

    ·         Evolução: o software deve evoluir para atender aos novos requisitos que naturalmente surgirão.

     

    FONTE: https://goo.gl/LGbmaZ

  • Questão A

    Especificação; Projeto e Implementação; Validação de Software e Evolução.

  • As alternativas:
    B) "Testes automatizados" seria muito pouco provável
    C) "Modelo OSI" não tem nada a ver com redes, absurdo!
    D) "Engenharia de Software" nome da disciplina o que é no mínimo algo absurdo
    E) "PMBOK" Framework de Gestão de projetos
    Todas elas são facilmente descartadas, logo resta a alternativa A) demonstra as etapas do Modelo de Desenvolvimento em Cascata.

  • Não precisa saber muito para responder esta questão

    a) Especificação; Projeto e Implementação; Validação de Software e Evolução. (certa)

     b) Testes Automatizados; PSP; TSP e Evolução. (errada)

     c) Especificação; Projeto e Implementação; Modelo OSI e Evolução. (errada)

     d) Engenharia de Software; Especificação e Retrabalho(errada)

     e) PMBOK; Evolução; Projeto e Implementação e Evolução. (errada)

  • a-

    Palavras-chave para definir os modelos:

    cascata -clássico, abordagem sistemática,as fases com início e término definidos, Winston W. Royce, 1970, mais conhecida, simples e fácil,única disciplina rígida.

     

    PROTOTIPAÇÃO - final dos anos 80, representação visual, clareza e usabilidade, envolvimento direto do usuário, prototipo evolutivo, especificação (requisitos) e codigo das partes essenciais em protótipo.

     

    componentes - NATO, reuso, biblioteca de componentes reusáveis, framework de integração padronizado,
    reúso informal e independente.