-
Gab: D
Gostaria de saber qual o fundamento desse gabarito. Dá para responder seguindo as regras da experiência, segundo o que se observa cotidianamente, mas, francamente, não sei em que se baseiam pra fazer essas questões.
-
A administração pública não pode terceirizar atividades fim
https://www.pge.rj.gov.br/comum/code/MostrarArquivo.php?C=MTE0Nw%2C%2C
-
Agora em 2018, depois da atualização na Lei da Terceirização, a questão passou a ficar desatualizada. Agora pode terceirizar até a mãe, tanto nas insituições privadas como públicas.
-
Desatualizada... tivemos mudanças na CLT podendo agora meio e fim..
-
GABARITO = LETRA D
A Terceirização é a forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra suas ATIVIDADES-MEIO, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração.
-
Para que a questão em apreço seja respondida corretamente, é preciso que tenhamos conhecimentos sobre a terceirização. Neste caso, assinalemos a alternativa correta.
Outsourcing (terceirização) significa passar adiante, ou para terceiros, a responsabilidade pela execução de algumas atividades, com o intuito de concentrar os esforços nas principais atividades organizacionais. Podemos entender a terceirização como a transferência da gestão, parcial ou total, das atividades meio para outras organizações, de modo a direcionar os esforços e recursos para as atividades-fim da instituição.
Dito isso, concluímos que a alternativa "D" é a que atende ao comando da questão.
GABARITO: D
Fonte:
MOREIRA, E. A. L. Administração Geral e Pública para Concursos. Salvador: Juspodivm, 2016.