- ID
- 2197189
- Banca
- IDECAN
- Órgão
- CNEN
- Ano
- 2014
- Provas
- Disciplina
- Segurança e Saúde no Trabalho
- Assuntos
A Resolução nº 3.665/2011, da Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), atualiza o Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos. Sobre essa resolução, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Durante as operações de carga, transporte, descarga, transbordo, limpeza e descontaminação, os veículos e equipamentos utilizados no transporte de produtos perigosos devem estar devidamente sinalizados, e portar a Ficha de Emergência e o Envelope para Transporte.
( ) Os veículos utilizados no transporte de produtos perigosos devem portar um conjunto de equipamentos para situações de emergência adequado ao tipo de produto transportado.
( ) Desde que os veículos usados no transporte de produtos perigosos possuam equipamentos para situação de emergência, qualquer veículo pode ser utilizado para transportar produtos perigosos.
( ) Os veículos e equipamentos de transporte de produtos perigosos a granel devem ser inspecionados por Organismos de Inspeção Acreditados (OIA) de acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), os quais realizarão inspeções periódicas e de construção para emissão do Certificado de Inspeção para o Transporte de Produtos Perigosos (CIPP) e do Certificado de Inspeção Veicular (CIV), de acordo com regulamentos técnicos daquele Instituto, complementados com normas técnicas brasileiras ou internacionais aceitas.
A sequência está correta em