-
Gabarito: B
1 – DECLARAÇÃO 1.1. Conceito e finalidade da declaração É um documento que visa a informar a ocorrência de fatos ou situações objetivas relacionados ao atendimento psicológico, com a finalidade de declarar: a) Comparecimentos do atendido e/ou do seu acompanhante, quando necessário; b) Acompanhamento psicológico do atendido; c) Informações sobre as condições do atendimento (tempo de acompanhamento, dias ou horários). Neste documento não deve ser feito o registro de sintomas, situações ou estados psicológicos
-
Não pode constar condições do atendido, como escrito na alternativa D, mas sim do atendimento. Agora resta saber se é um erro que estava na prova ou apenas no site.
-
SEGUNDO CFP. Declaração: é um documento que visa a informar a ocorrência de fatos ou situações objetivas relacionados ao atendimento psicológico, tais como: o comparecimentos do atendido e/ou do seu acompanhante, quando necessário; acompanhamento psicológico do atendido e/ou informações sobre tempo de acompanhamento, dias ou horários. Não deve ser feito registro de sintomas, situações ou estados psicológicos.
-
A letra E também poderia ser a resposta.
-
Jasiany, não poderia ser a letra "e" porque a referida resolução afirma com todas as letras que, em se tratando de declaração, não deve ser feito o registro de sintomas, situações ou estados psicológicos. Logo, essa assertiva está correta.
RESOLUÇÃO CFP N.º 007/2003
2.1 – O atestado é um documento expedido pelo psicólogo que certifica uma determinada situação ou estado psicológico, tendo como finalidade afirmar sobre as condições psicológicas de quem, por requerimento, o solicita, com fins de:
a) Justificar faltas e/ou impedimentos do solicitante;
Quem escolheu a busca não pode recusar a travessia - Guimarães Rosa
-------------------
Gabarito: B