-
Gabarito: D
Entra muito com a questão da Gestão Estratégica w também de competências, onde a G. d. Pessoas ganha grande importância, uma vez que as mesmas são ativos da org. e importantes pra mesma na consecução dos seus objetivos. Com isso nada mais justo que conservar o RH como um orgão de acessoria e trazer a gestão de pessoas a um nivel macro organizacional, na formulação de estrategias.
-
GABARITO D. assessoria sao 4 letras S. CORRIGINDO a resposta de Alan.
-
Estratégia organizacional é o caminho mais eficaz para a organização atingir os seus objetivos. Deve abranger toda a organização e seus níveis hierárquicos. A alta direção e a média gerência da empresa possuem papel principal na definição da estratégia e dos objetivos da organização, porque possuem informações privilegiadas e as competências necessárias para conduzir o processo (MEIRELLES, 1995).
-
Letra D
Todos os setores precisam estar alinhados com a estratégia organizacional. Produção, logística, financeiro, comercial, compras, e, é claro, também o setor de Recursos Humanos. Mas, afinal, qual é o papel e a importância do RH? Basicamente, o setor de RH promove a gestão de pessoas. E — principalmente no atual cenário econômico —, as pessoas são o centro da organização. Afinal, as suas habilidades, competências e conhecimentos são a fonte da inovação e das vantagens competitivas de uma empresa. E um exemplo claro disso é o uso do termo “talentos” para se referir aos colaboradores. Logo, uma gestão de pessoas eficiente é essencial para promover captação, desenvolvimento e retenção de talentos. Ela permite recrutar profissionais de excelência, ajudá-los a atingir seu pleno potencial e mantê-los comprometidos e engajados com a instituicão e seu trabalho.
-
Coloquei o filtro pra ser só sobre o Decreto 5.707/2006 e veio essa. Deveria cair na parte de Gestão de Pessoas, ainda que esteja relacionado ao decreto.