SóProvas


ID
2214970
Banca
IDECAN
Órgão
INMETRO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Na extreme programming, todos os requisitos são expressos como cenários (chamados histórias do usuário) que são implementados diretamente como uma série de tarefas. Sabe‐se que o extreme programming envolve um número de práticas que se enquadram nos princípios dos métodos ágeis. Acerca de algumas dessas práticas, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Releases pequenos.
2. Refactoring.
3. Propriedade coletiva.
4. Integração contínua.
5. Ritmo sustentável.

( ) Os pares de desenvolvedores trabalham em todas as áreas do sistema, de tal maneira que não se formem ilhas de conhecimento.
( ) O conjunto mínimo útil de funcionalidade que agrega valor ao negócio é desenvolvido primeiro.
( ) Grandes quantidades de horas‐extras não são consideradas aceitáveis, pois, no médio prazo, há uma redução na quantidade de código e na produtividade.
( ) Espera‐se que todos desenvolvedores recriem o código continuamente tão logo os aprimoramentos do código forem encontrados.
( ) Tão logo o trabalho em uma tarefa seja concluído, este é integrado ao sistema como um todo

A sequência está correta em

Alternativas
Comentários
  • 1. Releases pequenos - O conjunto mínimo útil de funcionalidade que agrega valor ao negócio é desenvolvido primeiro.
    2. Refactoring - Espera‐se que todos desenvolvedores recriem o código continuamente tão logo os aprimoramentos do código forem encontrados.
    3. Propriedade coletiva - Os pares de desenvolvedores trabalham em todas as áreas do sistema, de tal maneira que não se formem ilhas de conhecimento.
    4. Integração contínua. - Tão logo o trabalho em uma tarefa seja concluído, este é integrado ao sistema como um todo.
    5. Ritmo sustentável - Grandes quantidades de horas‐extras não são consideradas aceitáveis, pois, no médio prazo, há uma redução na quantidade de código e na produtividade.