Essa questão está incorreta, pois afirmar que para evitar erosão basta plantar vegetação é errado. De fato a vegetação ajuda (quando for uma vegetação adequada), mas não é suficiente.
Sobre esse assunto o Manual de Pavimentação do DNIT indica a adoção, para atividades que causem degradação do solo e risco de erosão, de medidas de controle de erosão e estabilidade geotécnica e medidas de reabilitação das áreas degradadas.
A estabilização de uma área de corte consiste em adotar técnicas para aumentar a segurança do talude formado, quantas forem necessárias para atingir o fator de segurança adequado. Como exemplos de técnicas podemos citar:
tratamento superficial: executado com vegetação, tela, argamassa projetada, etc; solo reforçado: consiste em introduzir elementos resistentes no solo para aumentar a resistência do maciço; terra armada: consiste na introdução de tiras metálicas no solo para reforçar o maciço e evitar o deslocamento; geossintéticos: utilizados para reforçar, filtrar, drenar ou criar barreiras impermeáveis; muro de arrimo: estruturas executadas para conter a massa de terra; cortina atirantada: parede de concreto armado, com tirantes introduzidos no maciço e ancorados por um bulbo de nada de cimento; drenagem: controle do fluxo de água no maciço.
Resposta: Errado.