-
Manual de redação da Presidência da República é usado para comunicações entre a Administração direta e indireta (Serviço publico) , e delas para particulares.
Gab. D.
-
GAB: D
No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o Serviço Público (este ou aquele Ministério, Secretaria, Departamento, Divisão, Serviço, Seção); o que se comunica é sempre algum assunto relativo às atribuições do órgão que comunica; o destinatário dessa comunicação ou é o público, o conjunto dos cidadãos, ou outro órgão público, do Executivo ou dos outros Poderes da União.
-
No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o Serviço Público
-
Nesse quadro, fica claro também que as comunicações oficiais são necessariamente uniformes, pois há sempre um único comunicador (o Serviço Público) e o receptor dessas comunicações ou é o próprio Serviço Público (no caso de expedientes dirigidos por um órgão a outro) – ou o conjunto dos cidadãos ou instituições tratados de forma homogênea (o público).
Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/manual/manualredpr2aed.pdf
-
PR não é servidor publico não ???? kkkkk
-
Questão horrível.
Gab: D
-
Porque não pode ser o Presidente da República??
-
Vanessa, pode ser o Presidente da República, mas não é somente ele que pode.
-
No serviço público, sempre quem comunica é o serviço público.
-
GABARITO: LETRA D
No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o serviço público (este/esta ou aquele/aquela Ministério, Secretaria, Departamento, Divisão, Serviço, Seção); o que se comunica é sempre algum assunto relativo às atribuições do órgão que comunica; e o destinatário dessa comunicação é o público, uma instituição privada ou outro órgão ou entidade pública, do Poder Executivo ou dos outros Poderes. Além disso, deve-se considerar a intenção do emissor e a finalidade do documento, para que o texto esteja adequado à situação comunicativa.
FONTE: MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 3ª EDIÇÃO.
-
Os elementos da comunicação:
a) Alguém que comunique (emissor); SERVIÇO PÚBLICO
b) Algo a ser comunicado (mensagem);
c) Alguém que receba essa comunicação (receptor) SERVIÇO PÚBLICO (no caso de expedientes dirigidos por um órgão a outro) – ou o CONJUNTO DOS CIDADÃOS ou INSTITUIÇÕES tratados de forma homogênea (o público).
GAB - D
-
blz, mas o próprio servidor não é o ''O próprio autor da comunicação oficial'', GABARITO RIDICULO.