Cada processo de uma atividade, por mais padronizada que possa ser, sempre estará sujeita a grandes variações, durante a sua execução, especialmente quando houver interação com o usuário do serviço. As características que diferenciam os serviços dos produtos são a intangibilidade, a indivisibilidade, a variabilidade e a perecibilidade.
Intangibilidade dos serviços significa que eles não podem ser vistos, provados ou sentidos, por isso cabe ao prestador de serviços fornecer evidencias tangíveis dos serviços de uma ou de várias maneiras.
A inseparabilidade dos serviços significa que estes não podem ser separados de seus fornecedores, sejam eles pessoas ou máquinas, se um colaborador do prestador de serviços é quem fornece o serviço, então este colaborador é parte do serviço.
A variabilidade dos serviços significa que a qualidade deles depende de quem os fornece, bem como quando, onde e como são fornecidos.
A perecibilidade dos serviços significa que eles não podem ser armazenados para venda ou uso posterior.
Portanto, estocabilidade não faz parte da organização da prestação de serviço.
Gabarito do Professor: Letra E
Bibliografia
Knodel LJ. Administração em Enfermagem. Editora Artmed. 2011.
Bessie L. Marquis; Carol J. Huston. Administração e Liderança em Enfermagem: Teoria e Prática. 8ª ed, Porto Alegre: Artmed, 2015.