-
http://aprendizadourbanoblog.blogspot.com.br/2011/11/arquivologia-organizacao-e.html
-
Dá pra ficar entre A e C
No entanto, só é usar o tico-teco é ver que no enunciado fala em "concorrer para a destinação adequada dos mesmos, depois que tenham servido a seus fins"
>>>Então não tem como ser a C, pq já está no "Arquivo morto" (terminologia incorreta) não há o que fazer em destinação...só resta a A
-
O método de administração de arquivos permanentes baseia-se em função dos métodos utilizados na administração dos arquivos correntes, sendo que é um dos princípios básicos da arquivística conservar, nos arquivos de custódia, o arranjo original. Assim que o valor primário (administrativo, legal, fiscal) dos documentos deixe de existir, deverão ser descartados, recolhidos ao arquivo de custódia ou transferidos a um arquivo intermediário. Logo, a administração dos arquivos correntes tem por objetivo fazer com que os documentos sirvam às finalidades para as quais foram criados, da maneira mais eficiente e econômica possível, e concorrer para a destinação adequada dos mesmos, depois que tenham servido a seus fins.
Fonte: http://www.arquindex.com.br/administra%C3%A7ao_de_arquivos.html
-
1º idade (arquivo corrente): ela é composta pelos conjuntos documentais em curso ou que, mesmo sem movimentação, constituam objeto de consultas frequentes. São arquivos que devem permanecer próximos aos produtores e serem de fácil acesso, pois existem em função do cumprimento de sua finalidade administrativa.
GABARITO -> [A]
-
Odeio essa banca. Não sabe elaborar questões!
-
Alguém me informa pq não pode ser letra B?
-
pessoal .. ele quis dizer claramente que os arquivos correntes servem para os seus fins( funcionais) e depois vão o destino final.
o Negócio é que concurso está sendo atenção... atencaooooooooooooooooo
-
O examinador dessa questão tinha de tomar no c.e.n.t.r.o do C.U