O erro da questão está no detalhe de montar na caixa, como bem observado pelo Marcel. Se a questão abordasse como montar no eixo ficaria certa a afirmação: "A montagem de rolamentos com interferência no EIXO deve ser feita pressionando-se um tubo auxiliar contra o rolamento, apoiado sobre a pista INTERNA, por meio de prensas mecânicas ou hidráulicas ou mesmo com golpes de martelo." ou mesmo: "A montagem de rolamentos com interferência na CAIXA deve ser feita pressionando-se um tubo auxiliar contra o rolamento, apoiado sobre a pista EXTERNA, por meio de prensas mecânicas ou hidráulicas ou mesmo com golpes de martelo.".
Lembrando que existem kits de montagem de rolamentos (por exemplo o SKF - TMFT 36) que existem luvas de material polimérico que com o auxílio de martelo (de borracha) faz-se a instalação do mancal.
O que nunca deve ser feito é dar pancadas na pista do rolamento oposta de onde será fixado pois isso poderá fazer com que o elemento girante do rolamento marque a pista criando assim um ponto de falha futura.
"Na instalação de pequenos rolamentos, o método mais largamente usado é o da prensagem. O dispositivo de instalação é apoiado no anel interno e é lentamente prensado até que a lateral do anel interno toque integralmente no assento de encosto do eixo. O apoio do dispositovo de instalação no anel externo, quando da instalação do anel interno, deve ser evitado de todas as formas, pois será a causa de escoriações e esmagamentos na pista.
Ainda, na instalação do trabalho, recomenda-se aplicar óleo na superfície de ajuste; mesmo nos casos de se instalar batendo com o martelo, inevitável por falta de alternativa, o dispositivo de apoio deve ser usado; este método, por se tornar com frequência a causa de danificações no rolamento, restringe-se para os casos de peuena interferência, não devendo ser usado para grandes interferências e rolamentos médios e grandes."
Manual de Rolamentos - NSK