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ID
2286721
Banca
SUGEP - UFRPE
Órgão
UFRPE
Ano
2016
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Associe os diagramas UML listados abaixo às categorias: Diagramas Estruturais (E) ou Diagramas Comportamentais (C).
( ) Diagrama de Atividades
( ) Diagrama de Objeto
( ) Diagrama de Componente
( ) Diagrama de Casos de Uso
( ) Diagrama de Sequência
( ) Diagrama de Implantação
A sequência correta, de cima para baixo, é:

Alternativas
Comentários
  • Diagramas Estruturais

     

    - De Classe: Este diagrama é fundamental e o mais utilizado na UML e serve de apoio aos outros diagramas. O Diagrama de Classe mostra o conjunto de classes com seus atributos e métodos e os relacionamentos entre classes.

    - De Objeto: O diagrama de objeto esta relacionado com o diagrama de classes e, é praticamente um complemento dele. Fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos de um Diagrama de Classe em um determinado momento da execução do processo do software.

    - De Componentes: Está associado à linguagem de programação e tem por finalidade indicar os componentes do software e seus relacionamentos.

    - De implantação: Determina as necessidades de hardware e características físicas do Sistema.

    - De Pacotes: Representa os subsistemas englobados de forma a determinar partes que o compõem.

    - De Estrutura: Descreve a estrutura interna de um classificador.

     

    Diagramas Comportamentais

     

    - De Caso de Uso (Use Case): Geral e informal para fases de levantamento e análise de Requisitos do Sistema.

    - De Máquina de Estados: Procura acompanhar as mudanças sofridas por um objeto dentro de um processo.

    - De Atividades: Descreve os passos a serem percorridos para a conclusão de uma atividade.

    - De Interação: Dividem-se em:

    1) De Sequência: Descreve a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos.

    2) Geral interação: Variação dos diagramas de atividades que fornece visão geral dentro do sistema ou processo do negócio.

    3) De comunicação: Associado ao diagrama de Seqüência, complementando-o e concentrando-se em como os objetos estão vinculados.

    4) De tempo: Descreve a mudança de estado ou condição de uma instância de uma classe ou seu papel durante o tempo.

     

    Fonte: http://www.infoescola.com/engenharia-de-software/uml/

  • e-

    Diaqgrama de servicos- apresenta uma figura que é o sistema, formatando as etapas no desenvolvimento. É o fluxograma padrao

    diagrama de colaboracao- semelhante ao diagrama de sequencia, mas preocupacao com a organziacao estrutural dos objetos e as mensagnes que trocam entre si. Seu destaque é como os objetos estao vinculados.

    Diagrama de atividades- preocupa-se com algoritmo do UMO, determinando fluxo de controle, podendo usar pseucodigo ou linguagem C ou Pascal. Nesse diagrama é possivel identificar 3 estados obrigatorios: inicial, final & ação.

    diagrama de estados (statechart)- descreve o comportamento de um sistema atraves de todos seus estados possiveis assimcomo um sistema muda como resultado da interacao destes eventos.

    diagrama de sequencia- ordem de eventos e condicoes a serem satosfeitas. Assemelha-se a uma arvore de decisao e é baseado no diagrama de casos de uso.;

    diagrama de classes- classes que formam o sistema e suas associacoes. Esse diagrama contém a abstracao das classes com seus atraibutos e metodos.

    diagramaas de caso de uso- visao geral externa do sistema e suas funcoes sem preocupacao com implementacao. É abastrato e flexivel, sendo usado no Levantamento de requisitos.