- ID
- 2291338
- Banca
- IBFC
- Órgão
- EBSERH
- Ano
- 2016
- Provas
- Disciplina
- Serviço Social
- Assuntos
Iamamoto (2000,p.79) desenvolve uma discussão sobre os rumos ético-políticos da profissão do Assistente Social, enfocando aspectos do trabalho desse profissional que merecem atenção. Dentre os aspectos indicados, está a relação entre o público e o privado. De acordo com a argumentação da autora sobre a relação entre público e privado, avalie as afirmativas:
I. De acordo com Iamamoto (2000) é necessário, atualmente, um profissional informado, crítico, competente e que tenha sua prática assentada no teoricismo estéril.
II. Para Iamamoto (2000) é basal que o Assistente Social transforme os espaços de trabalho estatais em espaços de trabalho de fato públicos.
III. Conforme Iamamoto (2000) é necessário que o Assistente Social viabilize a apropriação da coisa pública por parte da coletividade.
IV. Conforme Iamamoto (2000) o Assistente Social deve ampliar a ingerência de segmentos da sociedade civil em questões que lhes são concernentes.
V. Para Iamamoto (2000) atuar entre o público e o privado requer que o Assistente Social reafirme uma prática pragmática visando a atenção de alvos imediatos.
Estão corretas as afirmativas: