-
Segunda questão do Iades que vejo dizendo que a pirâmide invertida não é adequada ao rádio, mas o objetivo dela nao é justamente a objetividade?
-
Essa Iades é outra banca da qual eu tenho medo...
Assim como a C, a alternativa E também está errada.
-
Concordo com o Pedro e o Elcio: não encontrei nenhum lugar que aponte que a pirâmide invertida não serve para rádio, ao contrário.
-
Questão incorreta: C (grifo na parte errada)
O texto jornalístico deve dar espaço ao contraditório, publicando várias versões acerca de um mesmo fato, sem uma preocupação demasiada com a verdade.
Há sempre essa preocupação.
Sobre a letra E: o texto para a rádio tem como características principais discurso claro, sem ambiguidade, em ordem lógica de argumentação. A estrutura da pirâmide invertida tem em seu começo (lead) uma sequência que omite o porque e mais detalhes da notícia. Isso é tratado ao longo do texto, geralmente no segundo parágrafo (sublead). Veja que um texto clássico que segue a pirâmide invertida ficaria muito longo e confuso para a rádio. Nessa, a passagem de informações se dá mais de forma condensada. Por esse motivo, esse modelo não é recomendado.
-
a colega tenta explicar essa letra E, mas não tem explicação. ela diz que "A estrutura da pirâmide invertida tem em seu começo (lead) uma sequência que omite o porque".
mas as principais perguntas da pirâmide invertida são "o quê? quem? quando? onde? como? por quê?"
a iades viaja com essa história.