SóProvas


ID
2305303
Banca
IBFC
Órgão
EBSERH
Ano
2017
Provas
Disciplina
Segurança e Saúde no Trabalho
Assuntos

Considerando a Norma Regulamentadora 32 (NR-32) - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE, no que diz respeito às radiações ionizantes, analise as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta:

I. O trabalhador que realize atividades em áreas onde existam fontes de radiações ionizantes deve permanecer nestas áreas o menor tempo possível para a realização do procedimento.

II. A monitoração individual externa, de corpo inteiro ou de extremidades, deve ser feita através de dosimetria com periodicidade semanal e levando-se em conta a natureza e a intensidade das exposições normais e potenciais previstas.

III. Na ocorrência ou suspeita de exposição acidental, os dosímetros devem ser encaminhados para leitura no prazo máximo de 48 horas.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito da banca letra B. Gabarito correto letra E.

     

     

    32.4.5.2 A monitoração individual externa, de corpo inteiro ou de extremidades, deve ser feita através de dosimetria com periodicidade mensal e levando-se em conta a natureza e a intensidade das exposições normais e potenciais previstas.

     

    32.4.5.3 Na ocorrência ou suspeita de exposição acidental, os dosímetros devem ser encaminhados para leitura no prazo máximo de 24 horas.

  • Concordo com o colega Bruno AFT, o gabarito correto é a alternativa E.

     

    Foco!!!

  • 32.4.3 O trabalhador que realize atividades em áreas onde existam fontes de radiações ionizantes deve:
    a) permanecer nestas áreas o menor tempo possível para a realização do procedimento;
    b) ter conhecimento dos riscos radiológicos associados ao seu trabalho;
    c) estar capacitado inicialmente e de forma continuada em proteção radiológica;
    d) usar os EPI adequados para a minimização dos riscos;
    e) estar sob monitoração individual de dose de radiação ionizante, nos casos em que a exposição seja ocupacional.

     

    32.4.5.2 A monitoração individual externa, de corpo inteiro ou de extremidades, deve ser feita através de dosimetria com periodicidade mensal e levando-se em conta a natureza e a intensidade das exposições normais e potenciais previstas.

     

    32.4.5.3 Na ocorrência ou suspeita de exposição acidental, os dosímetros devem ser encaminhados para leitura no prazo máximo de 24 horas.